Política - 09/12/2013

Prefeita recebe abaixo assinado de pais da E.M. Adriano Queiroz Pimentel

Comunidade aguarda uma resposta



  • Abaixo assinado enviado e protocolado no Gabinete da Prefeita Cristina Ghizzi pelos pais de alunos da E.M. Adriano Queiroz Pimentel

  • Pais pedem para que a capacidade de atendimento não seja reduzida no próximo ano

No dia 07 de novembro, pais e familiares dos alunos da E.M. Adriano Queiroz Pimentel do Jardim São Pedro, fizeram um abaixo assinado reivindicando à Prefeita Cristina Ghizzi a não redução da capacidade de atendimento naquela escola.

Segundo o documento, atualmente a escola atende alunos da pré-escola a 8ª série (9º ano) e que segundo os pais, a ideia da Secretaria Municipal de Educação é deixar apenas em funcionamento a pré-escola e a 4ª série (5º ano).

Segundo documento anexo ao abaixo assinado, este medida “traria grandes transtornos e enorme tristeza para alunos e pais”, que teriam que encaminhar seus filhos para outra escola.

Conforme o abaixo assinado, na época em que a escola foi construída, a mesma já havia sido um apelo dos moradores daquele bairro e que a administração atendeu as reivindicações, pois a construção de uma escola ajudaria o desenvolvimento local e a integração entre pais, alunos e comunidade criando um forte vínculo, o que de fato aconteceu, segundo informação repassada no documento.

O abaixo assinado com mais de 242 assinaturas foi protocolado no dia 28 de novembro junto ao Gabinete da Prefeita Cristina Ghizzi e até o momento, segundo os pais dos alunos, não houve uma resposta por parte da atual administração.

Nossa reportagem também procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para uma possível entrevista com a Secretária Municipal de Educação, mas que até a publicação desta matéria, não nos informou se de fato aconteceria.

Os pais, alunos e alguns moradores deverão reunir-se nos próximos dias para saber quais as próximas providências a seguir.

 

Veja mais


Estado dá trabalho para dependentes em tratamento

O programa Recomeço oferece tratamento de saúde, reinserção social e apoio familiar.

Ler notícia

DEM e PTB poderão realizar fusão e passar a fazer parte dos partidos da base do Governo Federal.

A fusão entre os partidos resultaria numa bancada de 46 deputados federais.

Ler notícia

Em Brasília, prefeita Cristina Ghizzi se reúne com equipes ministeriais

Convidada para participar de uma agenda com ministros, a prefeita Cristina Ghizzi, esteve no último dia 23 de maio, em B

Ler notícia

Prefeitura faz cessão de terreno ao VICC.

Local será em frente ao Corpo de Bombeiros.

Ler notícia


Comentários