Política - 28/05/2013

Plano de resíduos de Guarulhos é tema de encontro com representantes de Itararé

A Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos recebeu na última quinta-feira (25) uma comissão que conheceu o seu Plano Diretor de Resíduos Sólidos, lançado em agosto de 2011 e que atualmente é uma referência técnica para outras cidades.



A Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos recebeu na última quinta-feira (25) uma comissão que conheceu o seu Plano Diretor de Resíduos Sólidos, lançado em agosto de 2011 e que atualmente é uma referência técnica para outras cidades.

Após conhecer detalhes do PDRS, a comissão seguiu para o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Torres de Tibagy, a Usina Recicladora da Proguaru e o galpão de triagem, localizado no Taboão. Nestes locais, os participantes conheceram o processo de gestão dos Resíduos da Construção e Demolição (RCD), da entrega do entulho pelos munícipes no PEV, a produção de agregados recicláveis na usina para utilização em obras da administração pública,
onde puderam conferir todo o caminho dos produtos descartados pela população até sua transformação em obra-prima para pavimentação e recuperação de vias.

Participaram desta atividade, o secretário de Habitação e Meio Ambiente de Itararé, arquiteto Antonio Robson Ferreira; o engenheiro ambiental, Luiz Alberto Capelassi Gomes, e o vereador Gilberto Santana (o Pinguim). Representaram Guarulhos: a secretária da SSP, Maria Helena Ribeiro, e o adjunto da pasta, Unaldo Santos.

Veja mais


Câmara rejeita CEI - Comissão Especial de Inquérito

Oito vereadores não aprovam CEI contra Prefeita Cristina Ghizzi

Ler notícia

Dep. Federal liberou mais de R$ 600 mil para Itararé através de seu assessor Renato Galendi.

Eli Correa Filho, Deputado Federal vem desenvolvendo ao longo do tempo um trabalho constante de auxílio ao município de Itararé.

Ler notícia

Aprovada a Frente de Trabalho para Itararé

Vereadores, Secretário, Chefe de Gabinete e Deputado Estadual conseguem a aprovação para Itararé.

Ler notícia

Comissão da Câmara e Sabesp discutem contrato de concessão

Câmara Municipal estuda a relação com a Sabesp sobre todos os aspectos: o contrato de concessão , os acordos que foram firmados, os prazos definidos para entrega da E.T.E, taxas cobradas da

Ler notícia


Comentários