Cultura - 08/03/2015

Teatro Municipal exibe clássico do cinema nacional com Fernanda Torres.

Sessão acontece sábado, dia 14, no Teatro Municipal Sylvio Machado. A entrada é gratuita!



Sábado, dia 14 de março, o programa 'Pontos MIS' em Itararé exibe 'Marvada Carne', comédia brasileira de André Klotzel. A exibição acontece no Teatro Municipal Sylvio Machado, às 19h30, e a entrada é gratuita!

Nhô Quim vive lá nos cafundós, em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá mais pé e ele resolve cair no mundo à procura da solução para as duas questões que mais lhe incomodam: arranjar uma boa moça para casar e comer a tal carne de boi, desejo que ele fica ruminando sem parar. Nas suas andanças, Nhô Quim vai dar na casa de Nhô Totó, cuja filha não consegue arranjar um bom marido. Nhô Quim logo descobre que o pai da moça tem um boi reservado para o casamento da filha. Será este o momento para Nhô Quim realizar seus dois maiores desejos?

A sessão será aberta com o curta 'Os Sons do Divino e o Espírito Santo do Silêncio". 

A Festa do Divino é o pano de fundo para uma história sobre incomunicabilidade e o amor entre pai e filha, a descoberta do amor por uma menina e sobre a fé que nos move e, às vezes, nos cega.

O dia está nascendo e a jornada é longa, desde o afastado sítio até São Luis do Paraitinga. Maciel e Pituinha, pai e filha, caminham a longa distância para participar da Festa do Divino, como todos os anos.

Maciel já está velho e guarda rancor por ter sido abandonado pela esposa e de nunca ter contado isso à sua filha, que acredita que a mãe morreu na festa do Divino.

A classificação indicativa para a sessão é de 14 anos. Escolas, projetos e entidades podem agendar sessões exclusivas nos dias 12 e 13, quinta e sexta-feira. Mais informações através do telefone (15) 3532-8000 r. 8076 ou do e-mail cultura@itarare.sp.gov.br

Veja mais


Descortina-se o imaginário através da Literatura

Cida Coquemala lança sua mais nova obra no Teatro Sylvio Machado, hoje (23) às 19h

Ler notícia

Jorge Chueri – dos 07 aos 90 anos com o mesmo vigor para retratar Itararé em telas multicores

É difícil dizer a que estilo ele segue. Apenas é possível dizer e perceber a sua genialidade retratada através das telas de diferentes temas. Seu estilo é energicamente pessoal. Ele consegue

Ler notícia

Iº Acendimento da Chama Crioula em Itararé será neste domingo (20).

O objetivo maior é angariar recursos para a manutenção da Guarda Mirim de Itararé.

Ler notícia

“Não Há Lugar Onde Não Se Possa Dançar” chega a Itararé.

Cia. Domínio Público de dança contemporânea traz uma programação cultural para cidade no dia 1º de Maio.

Ler notícia


Comentários