Notícias da Região - 16/09/2014

Prefeitura entrega fossas sépticas beneficiando 415 famílias da zona rural em Itapeva.

Prefeito Comeron participou de solenidade que oficializou a entrega do primeiro lote no distrito da Areia Branca.



  • Prefeito Comeron, vice-prefeito professor Geraldo, vereador Jé e secretários municipais comemoram a entrega dos equipamentos.

Moradores do distrito da Areia Branca foram beneficiados com o primeiro lote de 415 unidades de saneamento individual que estão sendo instaladas gratuitamente pela Prefeitura de Itapeva em diversos bairros da zona rural. Nesta primeira etapa, serão contempladas 118 propriedades, sendo 41 no Bairro São Roque, 09 no Bairro São Dimas, 20 no Bairro Ribeirão Claro, 28 no Avencal e 20 no Sudários.

No domingo (14) o prefeito Roberto Comeron participou de uma solenidade que oficializou a entrega do primeiro lote aos agricultores familiares do distrito da Areia Branca e reafirmou o compromisso de ampliar os investimentos em saúde e habitação e melhorar o acesso às estradas da zona rural. “A nossa Administração mudou a forma de governar e de olhar para os agricultores, pois estamos investindo em quem mais precisa. Prova disso é que a partir de janeiro todos os agricultores que aderirem aos programas da Secretaria Municipal da Agricultura, como o PPA, Programa do Leite e da Merenda Escolar, poderão solicitar de forma totalmente gratuita até quatro horas de serviço das máquinas em suas propriedades”, anunciou o prefeito.

“Caso o serviço demande um prazo maior para ser concluído, as quatro horas seguintes no mesmo ano poderão ser contratadas com 50% de desconto sobre valor vigente na tabela”, completou. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Rafael Campolim, com esses investimentos o município de Itapeva está passando por um momento importante no que se refere ao aprimoramento da relação entre o governo e os agricultores, graças ao modelo de gestão adotado na administração do prefeito Comeron. “É um trabalho de resgate de uma parceria entre o município e a agricultura familiar. O mais importante é que estamos colhendo os frutos desse trabalho, que é garantir a permanência dos agricultores no campo”, afirmou o secretário.

De acordo com o secretário, a Prefeitura deve entregar o segundo lote de unidades de saneamento individual dentro do prazo de 45 a 60 dias. O vice-prefeito de Itapeva, professor Geraldo, o vereador Jeferson Modesto (Jé) e os secretários Wagner de Carvalho Camargo (Transportes e Serviços Rurais), Luiz Carlos Piloto (Administrações Regionais) e Setembrina Oliveira (Cultura e Turismo) também acompanharam a solenidade no distrito da Areia Branca.

Qualidade dos Investimentos. As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico responsáveis pela separação e transformação da matéria sólida contida no esgoto. Essa benfeitoria é necessária às moradias, pois atuam no combate de doenças, verminoses e endemias (como a cólera) evitando o lançamento dos dejetos humanos diretamente em rios, lagos, nascentes ou mesmo na superfície do solo. Além disso, melhoram as condições de higiene das populações rurais.

Veja mais


‘Justiça no Bairro’ resgata a cidadania de centenas de pessoas em Sengés e Ouro Verde.

Casamentos coletivos foram o momento auge em Ouro Verde e Sengés com 96 casais.

Ler notícia

Assinado convênio para a implantação do projeto Cidade Digital em Itapeva

Prefeito Comeron participou de audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em Brasília

Ler notícia

Equipes do Projeto Rondon chegam a Itapeva para atuar em diversas ações

Projetos incluem ações nas áreas sócio-culturais, saúde, educação e cidadania

Ler notícia

Atletas percorrerão 5 km na tradicional Corrida de 1º de Maio em Itapeva.

Evento é uma promoção da Prefeitura Municipal e será realizado na Praça de Eventos “Zico Campolim”

Ler notícia


Comentários