Política - 14/09/2014

Em Itararé, Caramez foi importante no processo da entrega de títulos de propriedade para 188 famílias

"Foi o deputado que intermediou as negociações trabalhosas que duraram muito tempo até que se chegasse a uma definição legal", disse o coordenador regional do ITESP.



  • Deputado teve grande importância no processo de liberação dos títulos de propriedade em Itararé.

  • Várias famílias receberam os títulos de propriedade, mas este trabalho realizado pelo Deputado Caramez junto ao Itesp já vem de anos anteriores.

O sonho da casa própria foi realizado para 188 famílias da Vila Novo Horizonte, na cidade de Itararé.

No mês de julho foi entregue o título de propriedade da Vila Novo Horizonte feita pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) a essas famílias.

Interlocutor entre o Governo do Estado e o município, o deputado estadual João Caramez participou ativamente do processo de legalização da área, que inicialmente pertencia ao Exército e acompanhou todos os procedimentos até a entrega da documentação.

Naquela oportunidade, o deputado estadual disse estar muito contente com a conquistas daquelas famílias.

“Fico imensamente feliz em participar desta entrega que representa muito para as famílias. Não fiz mais que minha obrigação de parlamentar que é cuidar e zelar pelos interesses da população. Como em 2012 comemorei com outras 190 famílias que receberam o seu título, hoje mais uma parcela da comunidade é atendida. Eu estarei com todos vocês e não cessarei a luta até que todas as famílias do bairro tenham esse sonho realizado”, disse o parlamentar que naquela oportunidade agradeceu o empenho do Estado. “Obrigado governador Geraldo Alckmin que, por meio do Itesp, atende famílias guerreiras que sonham com uma vida digna para seus filhos. A moradia já está garantida, mas nossa luta continua para que todos os cidadãos tenham também lazer, educação e saúde de qualidade.”

O Minha Terra Urbano e Rural é um programa voltado a pequenos posseiros da cidade ou do campo que, devido à insegurança dominial sobre os imóveis que ocupam, convivem com conflitos pelo uso e posse da terra e enfrentam sérios obstáculos para o desenvolvimento social e econômico das comunidades.

De acordo com o coordenador Regional da Fundação Itesp, José Carlos da Silva e Souza, o objetivo do programa é identificar áreas passíveis de regularização fundiária e outorgar títulos de propriedade. Ele explicou que desta forma, essas famílias ficam tranquilas tendo, finalmente, a segurança de serem donas de seu terreno. Souza falou ainda da importância do trabalho do deputado João Caramez para agilizar o processo de legalização da área, que inicialmente pertencia ao Exército. "Foi o deputado que intermediou as negociações trabalhosas que duraram muito tempo até que se chegasse a uma definição legal".

Caramez continua trabalhando para que moradores de outros bairros também tenham seu direito garantido pelo título de propriedade. A população dos bairros de Pedra Branca, Santa Cruz dos Lopes, Cerrado e Vila Beca ainda aguardam o benefício.

Veja mais


Em sessão solene, Legislativo homenageia itarareenses.

Entrega de Título este ano será no Clube Atlético Fronteira.

Ler notícia

Caramez realizará ato solene em homenagem aos Tropeiros

Deputado Estadual João Caramez irá homenagear e parabenizar comunidade tropeira em São Paulo

Ler notícia

Condersul se reúne em Itararé e discute “Cidades Resilientes”.

Construir cidades mais seguras é um desafio a ser alcançado pelas cidades formadas pelo consórcio.

Ler notícia

Empréstimo a mutuários soma R$ 5,8 milhões em 2013 no Estado.

Acesso facilitado ao crédito para baixa renda é resultado da atuação do parlamentar

Ler notícia


Comentários