Política - 13/08/2014

Morador se revolta e arremessa lixo na Prudente de Moraes.

Em toda a extensão da Prudente de Moraes foi possível verificar muitos sacos de lixo à espera de recolhimento.



  • Morador arremessou lixo no meio da rua.

  • A Prudente de Moraes ficou suja em boa parte de sua extensão.

  • Muito lixo acumulado em toda extensão da rua.

  • Lixo amontoado é visível em toda rua.

  • Muito lixo na Prudente de Moraes.

  • Animais começam a revirar o lixo provocando mais transtornos.

  • Diversos sacos de lixo pendurados nas casas.

  • Grande quantidade de lixo em frente as casas.

  • Lixeiras lotadas.

  • Lixeiras transbordam lixo.

Por volta das 18h30 desta quarta-feira (13) um morador revoltado com a situação do não recolhimento de lixo, arremessou vários sacos no meio da Rua Prudente de Moraes em Itararé.

A polícia militar foi acionada para conter a fúria deste morador mas, o fato é que muito lixo ficou espalhado pela extensão da rua, embora também seja visível a quantidade de sacos de lixo pendurados em diversos portões e lixeiras ao longo desta rua.

A falta do recolhimento diário ou o recolhimento escalonado do lixo em Itararé está provocando muita insatisfação em boa parte da população que não entende os motivos da falta de investimento da atual administração no Aterro Sanitário e que culminou em sua interdição por parte da CETESB.

A CETESB lacrou o Aterro Sanitário no último dia 05 deste mês e desde então a Prefeitura de Itararé corre contra o tempo para resolver os problemas. Máquinas, caminhões e funcionários trabalham no Aterro para executar todas as observações exigidas pela CETESB.

Em entrevista na última semana, o Secretário de Habitação e Meio Ambiente, Antônio Robson Ferreira disse que Itararé produz uma média diária de quase 30 (trinta) toneladas lixo/dia e que haveria a necessidade do transporte deste lixo para uma cidade que tivesse Aterro Sanitário para receber o lixo de Itararé. Segundo a entrevista do Secretário, as cidades poderiam ser Taquarivaí ou Itapeva, mas que ainda não havia uma decisão tomada.

Vereadores, na última sessão ordinária do dia 11 disseram que a Prefeitura colocou caçambas no aeroporto de Itararé para armazenar este lixo que estaria sendo recolhido durante os dias de interdição, para um posterior envio para a cidade de Iperó (SP), próximo a Sorocaba.

Com a revolta e insatisfação por parte de moradores, resta saber qual o panorama de decisões a serem tomadas pela atual administração e como andam os trabalhos técnicos e até mesmo políticos para a solução do caso.

Veja mais


Frente Parlamentar quer duplicação da SP 258, trecho Capão Bonito- Itararé

Classe política forma comissão suprapartidária para duplicação da SP-258

Ler notícia

Comissão Processante adia depoimento da prefeita.

Testemunhas e Prefeita serão ouvidas no dia 27 e 28 deste mês.

Ler notícia


Comentários