Religião - 29/06/2014

Chuva leve não atrapalhou a missa da Festa de São Pedro.

Vários fiéis tiveram que utilizar guarda-chuvas em diversos momentos.



O domingo (29), Dia de São Pedro começou com uma chuva leve logo pela manhã, mas não atrapalhou a celebração da missa em honra ao santo em Itararé.

A praça Francisco Alves Negrão, mais conhecida por Praça São Pedro por ficar em frente a igreja de São Pedro no centro de Itararé foi lotando aos poucos com a presença de fiéis que utilizavam capas de chuva, guarda-chuvas ou que se abrigavam sob os telhados das barracas de festa, banca de jornais e em outros pontos da praça.

O celebrante desta missa especial foi o bispo diocesano Dom José Moreira de Mello com a concelebração do Pároco Pe. Jiuciney Vandes de Jesus Cambui, os vigários Pe. Elisio, Pe. João e Pe. Narciso.

Durante a celebração da missa, a chuva deu uma trégua e as pessoas puderam ocupar as cadeiras centrais especialmente colocadas para melhor acomodar a todos.

A celebração aconteceu de maneira tranquila e contou com a liturgia preparada pelo grupo Oração em Família e foi transmitida pela rádio Clube de Itararé AM.

Ao final da celebração, o Pároco Pe. Jiuciney agradeceu a presença da Prefeita de Itararé, Cristina Magno Ghizzi e todo o apoio da Secretaria de Cultura pelos shows cedidos durante os finais de semana da quermesse, agradeceu ainda ao Tiro de Guerra, atiradores e ao subtenente Robson Selas Jorge, a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal pelo apoio e segurança durante os festejos, a todos os festeiros que trabalharam durante todos os dias, aos doadores de óleo e farinha que ajudou na diminuição das despesas, aos organizadores do leilão e a todos os que doaram o gado e as prendas para serem leiloadas, enfim, Pe. Ney agradeceu a todos indistintamente e pediu desculpas se deixou de agradecer a alguém.

LEILÃO

Mais uma vez o leilão esteve bastante animado e foi uma festa à parte. Diversos lances foram realizados para arrematar o gado que ficou sobre os diversos caminhões que preencheram os espaços da Rua São Pedro.

Para animar este leilão, a Secretaria de Cultura contratou Paulo Pipoca, Claudinho e Cia, que agradaram a todos como sempre com as diversas modas de viola.

O animador do leilão mais uma vez foi Odemil Wagner, locutor de rodeios e radialista muito conhecido em toda região.

Os organizadores foram Jorge Antunes da Rosa, Ricardinho Machado e Gigio Martins e outros colaboradores.

O total arrecadado pelo leilão de gado deverá ser divulgado durante a semana, após o levantamento e confirmação dos pagamentos de todos que arremataram os lotes.

Veja mais


Igreja Metodista promoverá um Encontro para Casais

"Muitas graças e bênçãos acontecerão" diz o pastor Conrado Tagliatela

Ler notícia

Papa nomeia bispo para Amargosa e coadjutor de Itapeva.

Padre Arnaldo Carvalheiro Neto, foi nomeado novo bispo coadjutor de Itapeva (SP).

Ler notícia

Mais de 80 jovens participaram do Maranathá 2017 no último final de semana em Itararé.

Louvores, cantos e pregações para resgatar os jovens e suas famílias.

Ler notícia

Igreja Batista comemora 56 anos em Itararé

Tema de comemoração da Igreja Batista é

Ler notícia


Comentários