Decisão monocrática deixa Cesar Perucio inelegível por oito anos
Após publicação em Diário Oficial,Cesar Perucio poderá recorrer em até três dias para que processo vá a Plenário.
Ler notíciaVereadores falaram da necessidade de serem alertados com antecedência sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Na sessão da Câmara Municipal de Itararé na última segunda-feira (16), os vereadores solicitaram para que ouvesse um mecanismo de alerta para a presença de projetos importantes na Casa de Leis para votação.
Foi o caso da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias votada nesta sessão e que muitos não tiveram acesso com a antecedência necessária para sugerir modificações.
Segundo alguns vereadores, será solicitado para o próximo ano a presença de técnicos do SEPAM para que aconteça treinamentos com relação a confecção de uma LDO e todas as suas obrigações, objetivos e necessidades.
O presidente da Casa de Leis itarareense, José Aparecido dos Santos disse que "para o próximo ano esta solicitação será acatada e a situação corrigida".
Para muitos, o modelo da LDO é cópia fiel de administrações anteriores, modificando-se apenas valores. "Precisamos entender melhor o mecanismo de uma LDO, sua elaboração e qual a participação de cada vereador no processo", disse José Donizete de Camargo.
"A Casa de Leis precisa se adaptar a nós e não a gente se adaptar a esta Casa de Leis", disse o vereador contestando algumas decisões que são tomadas de maneira muito tempestuosa sem um tempo razoável para análise.
A sessão aprovou a LDO encaminhada pelo Executivo e outros assuntos foram abordados; mesmo o tempo de uso da tribuna ter sido prejudicado pela votação.
Após publicação em Diário Oficial,Cesar Perucio poderá recorrer em até três dias para que processo vá a Plenário.
Ler notíciaO relatório final sugere ao Executivo a abertura de sindicância ou processo administrativo disciplinar .
Ler notíciaSpadafora, disse que tecnicamente é possível mas ARTESP precisa autorizar.
Ler notíciaPróximo passo será a formação de uma Comissão da Direção da Escola e dos Pais.
Ler notícia