Notícias da Região - 16/06/2014

OdontoSESC estará em Sengés.

Dentro dos 399 municípios que fazem parte do atendimento do projeto OdontoSESC, Sengés será o 46º a receber este benefício.



  • Gerente de Odontologia do SESC-PR, Drª Pricila Lopes

  • Apresentação do projeto em parceria com a Prefeitura de Sengés contou com a presença de vereadores,secretários e demais pessoas ligadas ao setor de odontologia e do comércio.

  • Drª Pricila Lopes assina o contrato de parceria com o Secretário Municipal de Saúde, Ademir Ap. Moreira.

  • "O OdontoSESC é um projeto que visa a disseminação de informações em saúde bucal onde o foco é promoção de saúde, prevenção e educação nos cuidados com esta saúde bucal”, disse Drª Pricila.

  • Equipe responsável por colocar em prática o projeto OdontoSESC em Sengés.

Na quarta-feira (04),foi firmado uma parceria entre a Prefeitura de Sengés e o SESC para a realização do programa OdontoSESC no município.

Após uma explanação de tudo o que compõe o programa, a Gerente de Odontologia do SESC-PR, Pricila Souza Lopes assinou juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Ademir Aparecido Moreira esta parceria que não trará custo algum para o município.

Na oportunidade estiveram presentes a Gerente Executiva da Unidade de Serviços SESC de Ponta Grossa, Maristela Bruneri; o Técnico de Atividades do SESC-PG, Lucas Chaves, a Diretora do Departamento Municipal de Odontologia, Drª Denise Fanton Oréfice, secretários municipais e vereadores.

Segundo a Gerente de Odontologia do SESC-PR, Drª Pricila Lopes, “o OdontoSESC é um projeto que visa a disseminação de informações em saúde bucal onde o foco é promoção de saúde, prevenção e educação nos cuidados com esta saúde bucal”.

O OdontoSESC traz toda uma estrutura para a sua realização nas diversas cidades por onde passa e a principal delas é uma carreta equipada com quatro consultórios odontológicos e sistemas de esterilização de material, raio-x odontológico e demais procedimentos. A equipe que trabalha neste projeto itinerante é composta por sete profissionais, sendo três cirurgiões dentistas, uma assistente social, duas auxiliares de saúde bucal e um técnico administrativo.

Segundo a Drª Pricila Lopes, o OdontoSESC estará em Sengés a partir da primeira semana de agosto até a primeira semana de outubro, ou seja, dois meses considerando-se 24 (vinte e quatro) dias úteis de atendimento.

Dentro dos 399 municípios que fazem parte do atendimento do projeto OdontoSESC, Sengés será o 46º a receber este benefício.

A Gerente de Odontologia, Drª Pricila Lopes salientou que serão realizados convites em todo o comércio local a partir da primeira semana do mês de agosto para que no dia 16 daquele mês possa acontecer uma reunião com os pacientes que serão atendidos pelo projeto itinerante. “Nesta reunião será feita a entrega de senhas para o atendimento, bem como o preenchimento de uma lista de espera e outras orientações. Gostaria de salientar ainda, que haverá dentro desta nossa estrutura do OdontoSESC o lançamento da campanha de combate ao câncer bucal”, finalizou Pricila Lopes.

“É uma estrutura incrível e que será uma grande novidade para a nossa população sengeana e ficamos felizes de poder oferecer isto para todos”, disse a prefeita Elietti Jorge.

“Nossa administração já iniciou, de forma inédita no ano passado, um programa de orientação e cuidados com a higiene bucal conhecido como ‘Sengés Sorridente’, mas sempre que houver a possibilidade de trazer profissionais e estruturas como esta que o SESC está oferecendo nós traremos, pois sempre pensamos no bem estar de nossa população”, disse o vice-prefeito Hillebrand de Boer.

Veja mais


Centro de Referência promoveu palestras na Semana do Idoso em Itapeva.

Evento foi desenvolvido pela Prefeitura em parceria com várias entidades da sociedade civil.

Ler notícia

Mutirão de Saúde em Sengés

Dentistas,enfermeiros e assistentes sociais foram ao encontro da população.

Ler notícia

Prefeitura dá início ao Projeto de Sinalização das ruas de Sengés.

O valor de licitação foi estipulado no máximo de R$ 200 mil para a realização deste trabalho.

Ler notícia

Itapeva vence o primeiro jogo da final da Copa Record de Futsal.

Equipe feminina venceu a cidade de Itu e irá para o jogo decisivo com a vantagem do empate.

Ler notícia


Comentários