Turismo - 21/04/2014

Prefeitura de Itararé irá reativar a trilha do Mirante do Morro Chato.

Esse belo atrativo turístico faz parte do investimento que a prefeitura está fazendo, que visa o desenvolvimento do Turismo Rural no município.



  • Morro Chato já foi um ponto turístico muito utilizado e agora será reativado para turistas terem um acesso mais facilitado.

A Prefeitura Municipal de Itararé, reativará a trilha do Mirante do Morro Chato em um trabalho conjunto da Coordenadoria de Turismo, Secretaria de Agricultura e Pecuária e Secretaria de Serviços Gerais.

Esse belo atrativo turístico faz parte do investimento que a prefeitura está fazendo, que visa o desenvolvimento do Turismo Rural no município.
A primeira fase desse projeto foi o levantamento da área e sua potencialidade como atrativo turístico. A segunda fase será a melhoria do acesso ao morro e a terceira será o marketing e a comercialização.

O Morro Chato, localizado no bairro homônimo, alcança a altitude de aproximadamente 800 m e tem uma visão panorâmica de 360 graus, onde podem ser observadas várias cidades da região, e, ao seu redor o visitante poderá apreciar a paisagem bucólica da zona rural e saborear comidas típicas da região.

A atividade rural no Brasil tem passado ao longo dos últimos anos por intensas modificações que influenciam diretamente na vida de seus moradores. A modernização da agricultura tem provocado mudanças no comportamento do homem do campo que comprometem até mesmo a sua permanência no meio rural.

A constante busca por uma melhoria de qualidade de vida e a incessante procura de uma estabilidade econômica, faz parte da família rural em sua rotina, principalmente para os pequenos agricultores.
Em harmonia com as atividades rurais consideradas tradicionais, novas opções podem ser utilizadas como forma de desenvolvimento local e em certos casos sustentáveis.

A complementação de renda pode ser acrescida com a incorporação da atividade turística e suas varias áreas de atuação. Os serviços que podem ser oferecidos variam de acordo com as características da propriedade a ser visitada, entre eles a gastronomia, artesanato, produtos orgânicos, passeios, área de lazer e outros.

Veja mais


Caminho das Tropas estreita as relações do Turismo cultural entre Itararé e Sorocaba.

A Tropeada faz parte do calendário anual da Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo.

Ler notícia

Itararé (SP) busca título de ‘Município de Interesse Turístico’

Serão 140 cidades contempladas no estado com investimento de R$550 mil anuais.

Ler notícia


Comentários