Religião - 01/04/2014

COPADDI inaugura Igreja que atende a comunidade.

Mesmo com muita chuva, centenas de pessoas estiveram presentes.



  • A Igreja São Tiago da COPADDI foi inaugurada neste último domingo (30).

  • Pe.Elísio da Anunciação Filho teve a honra de abençoar e celebrar a primeira missa na Igreja São Tiago da COPADDI.

  • Momentos de muita emoção para todos os participantes da primeira missa da nova Igreja.

  • Mesmo com toda a chuva, centenas de pessoas estiveram presentes a inauguração.

  • Momento de fé e muita emoção na inauguração da Igreja de São Tiago na COPPADDI.

  • Atualmente a COPADDI está com 30 internos que estiveram presentes à celebração.

  • Centenas de pessoas puderam se acomodar confortavelmente na nova Igreja.

A COPADDI – Comunidade de Prevenção e Assistência ao Dependente de Drogas de Itararé (SP), localizada no Bairro Pedra Branca, zona rural do município inaugurou neste último domingo (30) às 15h, a Igreja de São Tiago Menor.

Com a presença de aproximadamente quatrocentas pessoas, estiveram presentes vários familiares de dependentes e ex-dependentes que passaram pela COPADDI.

O vigário Pe. Elisio da Anunciação Filho foi quem celebrou e abençoou a nova igreja e disse que “é sempre uma alegria muito grande presidir a Eucaristia, ainda mais quando é a primeira eucaristia de uma Igreja como o exemplo de hoje. Quando isto acontece, realizamos primeiro a bênção de toda a estrutura física para depois darmos prosseguimento ao rito litúrgico. Para nós é uma grande honra estarmos no meio de pessoas que necessitam de uma palavra amiga. É como desempenhar o papel do próprio Cristo próximo dos mais necessitados. O Evangelho de hoje falou da aproximação de Jesus do cego, ou seja, da mesma forma estamos nós aqui tentando nos aproximar destas pessoas que estão buscando a sobriedade e a recuperação, não somente do corpo, mas também da alma e do espírito. Que eles possam aproveitar-se deste momento tão importante e voltem para Deus e ao convívio social e familiar”, concluiu Pe. Elísio.

Para o presidente da COPADDI, Claudinei Rodrigues de Souza é um sonho realizado. “Mesmo hoje, com toda esta chuva e da mesma forma que aconteceu há 16 anos quando lançamos a pedra fundamental, Deus nos abençoa e nos dá a graça de mantermos este trabalho. Eu só posso agradecer a todos que ajudaram esta casa, com recursos, orações, visitas, alimentos e outras formas de auxílio; o meu muito obrigado e que Deus lhes recompense”, finalizou o presidente.

Para Fábio Ultramari, um dos voluntários e incentivadores da comunidade, “mesmo com esta inauguração, a Obra de Deus é uma obra inacabada. Sempre tem algo a fazer e não podemos parar naquilo que foi conquistado. Temos que acreditar que Deus sempre tem algo à mais para nós. A Casa São Tiago não é diferente. É uma obra de Deus e como uma obra de Deus está sempre em construção. Não somente com a obra física a exemplo de hoje, mas principalmente na construção do ser humano que é o maior patrimônio que temos, ou seja, os nossos internos. E como toda construção, ela necessita que todo aquele que já contribuiu continue a contribuir e aqueles que ainda não puderam, fica aqui o convite para que sejam um dos nossos colaboradores a resgatar almas para Deus e o homem para o convívio social e familiar”, disse Fábio Ultramari.

Ao final da celebração da missa, houve ainda a apresentação do coral Santo Antônio com três músicas que emocionaram a todas as pessoas presentes.

Veja mais


Papa nomeia bispo para Amargosa e coadjutor de Itapeva.

Padre Arnaldo Carvalheiro Neto, foi nomeado novo bispo coadjutor de Itapeva (SP).

Ler notícia

Chuva leve não atrapalhou a missa da Festa de São Pedro.

Vários fiéis tiveram que utilizar guarda-chuvas em diversos momentos.

Ler notícia

Missa em Honra a Nossa Senhora de Lourdes é celebrada na Barreira

Dois ônibus de Itapetininga e dois de Itapeva trouxeram fiéis até a Gruta da Barreira.

Ler notícia


Comentários