Religião - 09/02/2014

Missa em Honra a Nossa Senhora de Lourdes é celebrada na Barreira

Dois ônibus de Itapetininga e dois de Itapeva trouxeram fiéis até a Gruta da Barreira.



  • Paróquia Nossa Senhora da Conceição realiza parceria com a Prefeitura de Itararé e celebra missa na Gruta da Barreira

  • Pe. Elízio fala aos fiéis presentes

  • Bom número de fiéis presente a celebração

  • Pessoas se abrigaram do sol forte

  • Pe. Elízio distribui a eucaristia aos fiéis presentes na missa em honra a Nossa Senhora de Lourdes

  • Prefeita Cristina Ghizzi fala da importância de celebrar a tradicional missa e recuperar o turismo religioso

  • Coordenador de Turismo agradece a presença de todos

  • Ônibus que trouxeram fiéis de Itapetininga e Itapeva

A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Turismo e em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou neste domingo (09), uma Missa em louvor a Nossa Senhora de Lourdes.

A missa foi celebrada às 9 horas no Parque Ecológico da Barreira e foi aberta a toda comunidade e celebrada pelo Pe. Elizio da Anunciação Filho.

Padre Elizio agradeceu aos organizadores, devotos e políticos além de todos que compareceram.

Na oportunidade a prefeita Cristina Ghizzi ressaltou a importância desses eventos que realçam a fé do povo itarareense e confirmou novos investimentos no parque. "Nossa intenção é sempre melhorar esse espaço, tornando o local mais bonito, conservado e seguro", afirmou a prefeita.

Os devotos de Nossa Senhora de Lourdes, tanto de Itararé quanto da região prestigiaram o evento permanecendo na missa que durou cerca de uma hora e meia. 

Segundo os organizadores cerca de 500 pessoas estiveram no evento, entre eles devotos vindos de Itapeva e Itapetininga.

O coordenador de Turismo Edilson José Moraes falou sobre os trabalhos que vem sendo realizados no Parque da Barreira como limpeza e manutenção de toda a estrutura e presença da Guarda Civil Municipal com uma base avançada que auxilia na questão da segurança aos frequentadores do Parque.

“A média de visitação do Parque tem sido em torno de 3 mil visitas mês, sendo que em dezembro alcançamos 4 mil visitas. A tradição da visitação a gruta da Barreira já vem desde os anos 70 e 80 e agora estamos resgatando este turismo religioso mas que também queremos associar com o turismo ecológico e cultural”, disse o coordenador.

Edilson informou ainda que a atual administração está num processo de tentar legalizar a área, pois, sem isto, não se consegue recursos federais e estaduais.

O coordenador informou em primeira mão ao Jornal Cidade de Itararé Online, que já está de posse do Departamento Jurídico um projeto que será encaminhado para aprovação do Parque Ecológico da Barreira. “Existe esta área próxima da gruta e da linha de ferro que é uma área Nacional, mas tem outra que vai do posto da guarda até próximo ao condomínio, que pertence a Prefeitura e que já está registrado em cartório e tudo legalizado, onde pretendemos dar início ao Parque da Barreira de maneira oficial e posteriormente uniremos com estas outras duas áreas, ampliando o Parque”, informou Edilson.

 

Veja mais


Começa neste sábado a Festa de São Pedro em Itararé!

5 grupos compõem a programação musical entre 6 e 29 de junho. Confira!

Ler notícia

Tradicional Festa de São Pedro terá início neste final de semana

Barracas de pastéis, sonhos, espetinhos, maçã do amor e muito mais são apenas alguns dos atrativos de uma das mais tradicionais festas de Itararé, a FESTA DE SÃO PEDRO.

Ler notícia

Igreja Assembleia de Deus promove a 1ª Cruzada Internacional em Itararé

Pastor e missionário americano estará anunciando a palavra de Deus

Ler notícia

Mau tempo não atrapalhou o Corpus Christi em Itararé.

Este ano o trajeto foi alterado por motivo litúrgico.

Ler notícia


Comentários