Cotidiano - 10/06/2013

Programação da Semana do Meio Ambiente terminou com a “Pedalada Ecológica”

Pedalada Ecológica contribuiu para chamar a atenção com relação aos cuidados com o Meio Ambiente.



A Semana do Meio Ambiente teve diversas atividades ligadas a necessidade da conscientização da população de Itararé com relação a preservação do Meio Ambiente.

Entre as atividades, houve a inauguração do Núcleo Ambiental, replantio de árvores às margens do córrego lava pés, plantio de mudas de pau brasil na escola Maria Olivia de Mello e a Pedalada Ecológica em parceria com a Itararé Adventure Bike Shop.

O Secretário Municipal de Habitação e Meio Ambiente, Antônio Robson Ferreira, falou sobre a importância desta semana. “Esta semana foi muito positiva, no sentido de estabelecer novos parâmetros para a questão ambiental dentro de nossa cidade e principalmente chamar a atenção para a importância da participação da população neste assunto. Não há como pensarmos no futuro sem levar em consideração a questão ambiental. Então nós da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal agradecemos todos aqueles que participaram destas atividades e esperamos que cada vez mais as nossas atitudes com relação ao meio ambiente sejam mais conscientes para a sua preservação, dando um futuro melhor para nossas crianças”, salientou Robson.

A Pedalada Ecológica teve a participação de aproximadamente quinze ciclistas entre homens e mulheres, que saíram da Itararé Adventure na rua XV de Novembro, seguindo pela trilha da Ripasa e retornando para o ponto de saída.

Para o próximo ano, espera-se uma participação maior da população na Pedalada Ecológica, pois, segundo avaliação do próprio Secretário, houve curto espaço de tempo para a divulgação do evento.

Veja mais


ACEI lança Concurso Cultural 3 em 1

Campanha engloba Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Serão vários prêmios, inclusive um carro 0 KM.

Ler notícia

Acidente na SP 258 deixa cinco pessoas feridas

Os bombeiros tiveram certa dificuldade em retirar as vítimas de um dos carros

Ler notícia

Aprovada lei que proíbe empinar pipas próximo de rede elétrica.

Distância sugerida é menos de 150m de qualquer ponto da rede aérea de fiação elétrica ou telefônica.

Ler notícia

ACEI alerta sobre o feriado de 9 de julho.

O custo do alvará especial é de acordo com o que cada estabelecimento paga normalmente.

Ler notícia


Comentários