Cotidiano - 10/06/2013

Programação da Semana do Meio Ambiente terminou com a “Pedalada Ecológica”

Pedalada Ecológica contribuiu para chamar a atenção com relação aos cuidados com o Meio Ambiente.



A Semana do Meio Ambiente teve diversas atividades ligadas a necessidade da conscientização da população de Itararé com relação a preservação do Meio Ambiente.

Entre as atividades, houve a inauguração do Núcleo Ambiental, replantio de árvores às margens do córrego lava pés, plantio de mudas de pau brasil na escola Maria Olivia de Mello e a Pedalada Ecológica em parceria com a Itararé Adventure Bike Shop.

O Secretário Municipal de Habitação e Meio Ambiente, Antônio Robson Ferreira, falou sobre a importância desta semana. “Esta semana foi muito positiva, no sentido de estabelecer novos parâmetros para a questão ambiental dentro de nossa cidade e principalmente chamar a atenção para a importância da participação da população neste assunto. Não há como pensarmos no futuro sem levar em consideração a questão ambiental. Então nós da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente e da Prefeitura Municipal agradecemos todos aqueles que participaram destas atividades e esperamos que cada vez mais as nossas atitudes com relação ao meio ambiente sejam mais conscientes para a sua preservação, dando um futuro melhor para nossas crianças”, salientou Robson.

A Pedalada Ecológica teve a participação de aproximadamente quinze ciclistas entre homens e mulheres, que saíram da Itararé Adventure na rua XV de Novembro, seguindo pela trilha da Ripasa e retornando para o ponto de saída.

Para o próximo ano, espera-se uma participação maior da população na Pedalada Ecológica, pois, segundo avaliação do próprio Secretário, houve curto espaço de tempo para a divulgação do evento.

Veja mais


Poupatempo Rural participará das festividades dos 120 anos de Itararé

O produtor que for até a unidade terá acesso a mais de 50 serviços

Ler notícia

Tiro de Guerra realiza hasteamento da Bandeira Nacional com presença de escola municipal

Todas as quartas-feiras o Tiro de Guerra realiza o hasteamento da Bandeira com a presença de uma escola.

Ler notícia

Tiro de Guerra realiza operação 'Alvorada'.

Esta operação coloca em prova boa parte dos ensinamentos ministrados ao longo do ano.

Ler notícia


Comentários