Política - 19/01/2014

Decreto de criação da 16ª RA será assinado em Itapeva

Este era um anseio de toda a região desde 2006



  • Criação da 16ª RA era desejo antigo do Deputado Ulysses

O decreto de criação da 16ª região administrativa deverá ser assinado pelo governador Geraldo Alckmin, no próximo dia 21 de janeiro, em Itapeva. 

A notícia foi dada ao deputado estadual Dr. Ulysses (PV) pelo secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, durante audiência no Palácio dos Bandeirantes, a pedido do governador. “Fiquei muito feliz com a notícia que é o ápice para nossa região que nos últimos anos recebeu do governador Alckimin e equipe toda atenção por meio de importantes investimentos em saúde, rodovias, combate a pobreza”, comentou Dr. Ulysses.

Em junho de 2006 quando o deputado era presidente da Câmara de Itapeva, junto com lideranças da região, esteve na Assembleia Legislativa para que o tema virasse lei. A iniciativa partiu do deputado Campos Machado com o Projeto de Lei 695/2001 que foi aprovado em 14 de dezembro de 2006.

Em 02 de janeiro de 2007, o governo vetou, mas o veto do Executivo foi derrubado em 11 de janeiro do mesmo ano que virou Lei 12.517/2007. A 16ª RA terá sede em Itapeva e contará com 31 municípios (Angatuba, Apiaí, Arandu, Buri, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu, Barão de Antonina, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Coronel Macedo, Fartura, Guapiara, Iporanga, Itaí, Itaberá, Itararé, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itaporanga, Nova Campina, Paranapanema, Piraju, Ribeira, Riversul, Ribeirão Grande, Ribeirão Branco, Sarutaiá, Taquarituba, Tejupá, Taguaí, Taquarivaí).

Veja mais


Milton Monti é eleito o 3º melhor deputado federal de São Paulo.

Monti já foi por dois mandatos, Deputado Estadual e Secretário de Trabalho

Ler notícia

Interdição do aterro poderia ter sido evitada, conclui CEI.

As adequações necessárias no aterro já vinham sendo cobradas pela CETESB desde janeiro de 2012.

Ler notícia

Cidadão Itarareense, João Caramez sempre trabalhou por Itararé.

Deputado foi responsável por quase 400 títulos de propriedade na Vila Novo Horizonte além de outros benefícios para Itararé.

Ler notícia

Rejeitado pedido para instalação de Comissão Processante.

A denúncia foi redigida com base no relatório final da CEI, concluída em outubro deste ano.

Ler notícia


Comentários