Política - 02/01/2014

Reeleição no CONDERSUL

Julio Fernando,prefeito de Capão Bonito é reeleito presidente do Condersul



  • Prefeitos da região sudoeste paulista reunidos para eleição do CONDERSUL

  • Ao centro (óculos) prefeito Júlio Fernandes de Capão Bonito reeleito Presidente do CONDERSUL e ao seu lado (ao centro) Guilherme Mussi Deputado Federal

O atual prefeito de Capão Bonito, Julio Fernando, foi reeleito, por unanimidade, neste último sábado, dia 14, para mais um mandato na presidência do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo).

Além dos prefeitos que integram o consórcio, participaram da eleição realizada na sede social da empresa CBE (Cimento Nassau), na Vila Bom Jesus dos Chaves em Capão Bonito, os deputados estaduais Edson Giriboni (PV) e Dr. Ulysses Tassinari (PV), o deputado federal Guilherme Mussi (PP), o assessor especial do governador Geraldo Alckmin, Frederico D’Ávila, diretores da Caixa Econômica Federal e lideranças políticas da região do Sudoeste Paulista.

Depois da composição da mesa de autoridades, o prefeito Julio Fernando apresentou a nova chapa para a presidência do colegiado de municípios, tendo ele como presidente e o prefeito de Ribeirão Branco, Sandro Sala (PT), como vice-presidente.

Para o conselho fiscal do Condersul foram eleitos os prefeitos Roberto Comeron (Itapeva), Eduardo Fillietaz (Barra do Chapéu), Rafael de Camargo (Itaóca), Edson Sima (Taquarivaí), e os vereadores Osni (Buri) e José Flávio de Freitas (Guapiara). A chapa encabeçada pelo chefe do Executivo de Capão Bonito acabou sendo a única concorrente e com apoio dos 18 prefeitos do Condersul.

Um dos possíveis postulantes ao cargo, o prefeito de Itapeva, Roberto Comeron, abriu mão da disputa e decidiu apoiar a reeleição de Julio Fernando. Em seu pronunciamento no evento, Comeron elogiou a atuação do prefeito de Capão Bonito no comando do consórcio e ressaltou seu apoio para as políticas de desenvolvimento regional. “Foi um presidente atuante e que muito bem conduziu as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da região. Parabéns Julio Fernando e conte com apoio de Itapeva”, falou.

O deputado licenciado Edson Giriboni (PV), atual secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Governo de São Paulo, também destacou a atuação de Julio Fernando no comando do Condersul. “Além dos compromissos e da agenda como prefeito de Capão Bonito, que são imensas, Julio Fernando tem sido um atuante presidente do Condersul, seja na articulação de projetos regionais ou no agendamento de audiências com secretários de Estados, diretores de estatais, deputados e outras autoridades”, pontuou.

Presente também no evento político, o deputado federal Guilherme Mussi disse que atuação de Julio Fernando no Condersul resgatou a credibilidade e o respeito do consórcio em todas as esferas governamentais. Ainda para o deputado, a reeleição de Julio Fernando traz mais segurança aos prefeitos do Sudoeste Paulista. “Foi uma reeleição merecida, pois o prefeito Julio Fernando agiu como imparcialidade na condução do Condersul. Jamais optou por ajudar apenas um ou dois municípios, está atuando para trazer desenvolvimento para todos. É assim que se pensa no desenvolvimento regional”, declarou.

“Resgatamos o espaço do Sudoeste Paulista”. O presidente reeleito do Condersul, Julio Fernando, disse que a região do Sudoeste Paulista reconquistou o seu espaço nos cenários governamentais Estadual e Federal, e citou como exemplo, as inúmeras obras de infraestrutura, a recuperação de diversas rodovias que cortam e interligam a região e a implantação de cursos técnicos e tecnológicos superiores. “A região está recebendo o maior volume de obras de infraestrutura da história”, falou.

Em sua fala já como presidente reeleito, Julio Fernando reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional e citou algumas frentes de trabalho para o próximo ano: “Vamos continuar atuando em projetos de interesse regional e acompanhar de perto as obras de recuperação das rodovias SP-250, que liga Capão Bonito a Ribeira, a SP-249, Ribeirão Branco a Apiaí, e da SP-252, Guapiara a Ribeirão Branco”, destacou.

O presidente reeleito do Condersul também citou outros projetos que entrarão nas pautas de reivindicação junto às esferas governamentais: a duplicação da SP-258, Capão Bonito a Itapeva, a implantação de novos cursos superiores na Fatec de Capão Bonito e na Unesp de Itapeva, e apoio a nova unidade da Ufscar em Buri. “A região Sudoeste Paulista está vivendo um novo momento, uma nova história, e com certeza, teremos bons frutos a colher”, concluiu.

 

Veja mais


Câmara aprova orçamento do município para 2016 em R$ 109 milhões.

A crise financeira do país, com queda de arrecadação, obriga municípios a "apertarem os cintos" e ajustarem para baixo seus orçamentos.

Ler notícia

Vereadores de Itararé participam de frente parlamentar

Vereadores de Itararé estiveram presentes ao lançamento da Frente Parlamentar Ambiental da região de Sorocaba

Ler notícia

Dr. Ulysses aprova projeto de mais recursos para saúde de municípios de IDH baixo

O projeto, se transformado em lei, vai beneficiar uma população de mais de oito milhões de pessoas

Ler notícia


Comentários