Política - 27/11/2013

Reforma da Escola do Mosteiro foi tema de reunião entre Legislativo e Executivo

Próximo passo será a formação de uma Comissão da Direção da Escola e dos Pais.



  • Jornal Cidade Online entrevista o presidente da Câmara, José Aparecido dos Santos logo após o término da reunião na Pref

  • Sala de aula da Escola Nossa Senhora de Fátima

  • Escola Nossa Senhora de Fátima

  • Vereador Marcos Vincenzi que doou o projeto para a reforma da Escola do Mosteiro

Na última terça-feira (26) às 9h30, a maioria dos vereadores esteve na Prefeitura Municipal de Itararé para conversar  com a prefeita Maria Cristina Magno Ghizzi e sugerir ideias para a reforma da Escola Nossa Senhora de Fátima, mais conhecida como a Escola do Mosteiro.

Segundo o presidente do Legislativo, José Aparecido dos Santos ficou decidido que haverá a aquisição de uma moto para a venda de uma rifa e posterior sorteio. “A princípio, esta foi uma das ideias que surgiu desta reunião e que foi sugerida pelos vereadores pela prefeita Cristina Ghizzi, pelo vice-prefeito, Zé Eduardo e pela Secretária Municipal de Educação, Maria Ap. Damásio. Serão 2 mil números vendidos a R$ 10 cada para o sorteio desta moto”, disse o presidente.

Além disso, segundo o presidente da Câmara Municipal de Itararé, José Aparecido dos Santos, outra sugestão dada pelos vereadores e que também foi sugerida pela Secretária de Educação, foi o aumento do valor do aluguel daquela escola que há mais de dois anos está defasado. “A diferença do aluguel, que deveria ser repassado para a escola, será revertido para a aquisição do material de construção. Esta é uma forma legal que a prefeitura encontrou e que nós vereadores nos comprometemos em ajudar. Acredito que, com a diferença deste repasse, o sorteio da moto e mais o Livro ‘Ouro’ que os pais estarão passando no comércio local, deverá atingir a soma necessária para a reforma”, salientou Zeca da Cofesa.

Com relação a mão de obra, segundo o presidente, os vereadores Marcos Vincenzi e Júlio Cesar Soares de Almeida estarão providenciando um levantamento para a contratação de empresas idôneas e que possuam seus trabalhadores todos legalizados e dentro das normas trabalhistas. Ganhará aquela empresa que apresentar o menor valor de mercado.

“Sugerimos que um membro da direção da escola e mais quatro pais façam parte da Comissão de Reforma da Escola do Convento, para que façam o controle das doações e da obra em si, além de todo o acompanhamento também por parte dos vereadores e de um técnico de engenharia que a prefeita disponibilizou de forma gratuita”, informou o vereador Marcos Vincenzi.

Com relação ao prazo, se ainda seria possível de ser cumprido, o vereador Marcos Vincenzi disse que a prefeita Cristina já deixou em aberto a possibilidade de transferir estes alunos no início do ano letivo de 2014 para outra escola com o devido transporte, até que as reformas sejam concluídas. “Mas estaremos nos empenhando para que esta medida não venha a ser necessária e que consigamos entregar o prédio pronto até o término das férias”, disse o vereador.

Na próxima sexta-feira (29) em horário a ser definido ainda, deverá acontecer uma nova reunião na Câmara Municipal de Itararé com todos os vereadores, pais e a direção da escola para que sejam escolhidos os responsáveis pela Comissão da Reforma e para dar prosseguimento aos trabalhos.

Veja mais


Vereadores querem PM com jornada extra no município.

Este regime recebeu o nome técnico de Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem).

Ler notícia

Concluída CEI que investigou repasses à Educação.

A CEI concluiu que a Prefeitura não segue com rigor o intervalo de dez dias para efetuar os repasses.

Ler notícia

CEI dos remédios aponta irregularidade administrativa.

Falha no controle de estoque ocasionou o descarte de 83 mil comprimidos.

Ler notícia

Empresário rebate acusações de vereador

“...a minha empresa é idônea, nunca fiz nada de errado, procuro ser correto em todas as minhas atitudes

Ler notícia


Comentários