Notícias da Região - 06/06/2013

Prefeito Comeron participa de Conferência sobre reforma urbana

Conselho apontará propostas para o novo Plano Diretor da cidade



Nesta segunda-feira (27), o prefeito Roberto Comeron participou da 2ª Conferência Municipal de Itapeva e defendeu a participação da sociedade organizada nas discussões sobre o futuro da cidade. A Conferência é a oportunidade que o poder público tem de criar mecanismos de discussão pública sobre temas que envolvem a comunidade.

Após discursar para vereadores, secretários municipais, sindicalistas e representantes da sociedade civil e instituições acadêmicas, o prefeito assinou um decreto que instituiu o Conselho Municipal da Cidade, que terá entre outras atribuições o papel de auxiliar o Poder Executivo na elaboração de propostas para o novo Plano Diretor do município.

Em seu discurso, o prefeito também defendeu o aprimoramento dos canais de interlocução com a população e afirmou que a Conferência "é um importante instrumento para aproximar o governo e a comunidade, especialmente porque o tema envolve o futuro da cidade".

Para o secretário municipal de Planejamento, Marco André D´Oliveira, a proposta é discutir os problemas locais através de um olhar propositivo sobre a realidade da cidade. “Enquanto Poder Público, buscaremos subsídios junto aos diversos segmentos da sociedade apontando soluções para os principais problemas urbanos”, afirmou.

Membro da Comissão de Infraestrutura na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Ulysses Tassinari também participou da Conferência. Segundo ele, a cidade só muda quando a  população participa. “Certamente daqui sairão propostas que trarão avanços para a cidade”.

Entre os temas discutidos estão o desenvolvimento urbano, saneamento básico, transporte e acessibilidade que voltarão a ser pauta de um segundo encontro agendado para o mês de junho.

Veja mais


Ambulatório Médico de Especialidades de Itapeva adere a Campanha Mundial do Rim.

13 de março são comemorados o Dia Mundial do Rim e o Combate à Insuficiência Renal.

Ler notícia

Jaguariaíva prepara III Festival Cultural.

O festival comemora os 191 anos de Jaguariaíva e oferece à população uma programação ampla e variada.

Ler notícia

Sengés recebe médica cubana através do Programa Mais Médicos do Governo Federal.

Município é o primeiro da região a receber este benefício.

Ler notícia

JERME-2013 teve a participação de mais de 750 alunos

Para o próximo ano a administração pretende incluir novas modalidades

Ler notícia


Comentários