Notícias da Região - 06/06/2013

Prefeito Comeron participa de Conferência sobre reforma urbana

Conselho apontará propostas para o novo Plano Diretor da cidade



Nesta segunda-feira (27), o prefeito Roberto Comeron participou da 2ª Conferência Municipal de Itapeva e defendeu a participação da sociedade organizada nas discussões sobre o futuro da cidade. A Conferência é a oportunidade que o poder público tem de criar mecanismos de discussão pública sobre temas que envolvem a comunidade.

Após discursar para vereadores, secretários municipais, sindicalistas e representantes da sociedade civil e instituições acadêmicas, o prefeito assinou um decreto que instituiu o Conselho Municipal da Cidade, que terá entre outras atribuições o papel de auxiliar o Poder Executivo na elaboração de propostas para o novo Plano Diretor do município.

Em seu discurso, o prefeito também defendeu o aprimoramento dos canais de interlocução com a população e afirmou que a Conferência "é um importante instrumento para aproximar o governo e a comunidade, especialmente porque o tema envolve o futuro da cidade".

Para o secretário municipal de Planejamento, Marco André D´Oliveira, a proposta é discutir os problemas locais através de um olhar propositivo sobre a realidade da cidade. “Enquanto Poder Público, buscaremos subsídios junto aos diversos segmentos da sociedade apontando soluções para os principais problemas urbanos”, afirmou.

Membro da Comissão de Infraestrutura na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Ulysses Tassinari também participou da Conferência. Segundo ele, a cidade só muda quando a  população participa. “Certamente daqui sairão propostas que trarão avanços para a cidade”.

Entre os temas discutidos estão o desenvolvimento urbano, saneamento básico, transporte e acessibilidade que voltarão a ser pauta de um segundo encontro agendado para o mês de junho.

Veja mais


Jaguariaíva dá último adeus ao Prefeito Baroni

Milhares de pessoas compareceram para se despedir de Baroni.

Ler notícia

Secretário de Desenvolvimento Urbano visitou Sengés.

Ratinho Jr. assinou a liberação do processo licitatório no valor de mais de R$ 1 milhão.

Ler notícia

Assistência Social dá início as turmas de Violão e Informática em Sengés.

De forma gratuita, muitos talentos deverão surgir entre cordas musicais e teclados.

Ler notícia

Mãe se desespera com problema do filho e ateia fogo na própria casa

No início da tarde desta segunda-feira (06) uma mãe desesperada por conta dos problemas de drogas de seu filho ateou fogo em sua própria casa, em Itapeva

Ler notícia


Comentários