Cotidiano - 23/10/2013

Palestra sobre combate a incêndio foi ministrada aos atiradores na manhã desta quarta-feira (23)

"Por estarem inseridos na sociedade, é importante o conhecimento para que tenham a capacidade de auxiliar diante de uma situação real", enfatizou o chefe de instrução do TG



Na manhã desta quarta-feira (23), os bombeiros de Itararé realizaram uma palestra e simulação de combate a incêndio para os atiradores, com o intuito de orientar os jovens sobre quais medidas de segurança devem ser tomadas em caso de ocorrências reais de incêndios.

A palestra foi ministrada pelo SARGENTO CAIARES, CABO FRANÇA e o SOLDADO FABIO CORRÊIA, onde realizaram simulações de incêndio demonstrando para os jovens como se deve fazer o manuseio do extintor de incêndio, e as medidas de segurança que devem ser tomadas em casos graves.

O Chefe de Instrução e os atiradores agradecem ao Corpo de Bombeiros pela atenção dispensada ao Tiro de Guerra e a excelente palestra ministrada além de parabenizar o Sgt. CAIARES, Cabo FRANÇA e o Sd FÁBIO CORRÊIA pela competência no trabalho.

O subtenente do TG, Robson Selas Jorge falou da importância dos atiradores em obterem o máximo de conhecimento, pois eles fazem parte da sociedade e como tal, podem auxiliar seus familiares, amigos e todos aquelas pessoas que por ventura possam passar por uma experiência desagradável e perigosa como é o combate a incêndio. Por isso a necessidade deles terem um bom conhecimento, no afã de serem úteis no momento em que forem requisitados.

Veja mais


Eucaliptos da pista do Ginásio Elefante Branco são cortados

A madeira será utilizada na reconstrução e reparos de pontes na zona rural

Ler notícia

Itararé ganhou mais 13 cidadãos!

Cerimônia da entrega de Títulos de Cidadão Itarareense teve a presença de diversas autoridades e populares

Ler notícia

Grave acidente de caminhão em rodovia paulista

A cabine do caminhão ficou destruída e motorista ficou preso às ferragens

Ler notícia


Comentários