Policial - 04/06/2013

Policial é homenageado por ato heróico

Policial Militar salva vida de menino que não respirava utilizando a técnica de “Heimilch”.



A Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais especificamente o 54º Batalhão da Polícia Militar do interior e a 3ª Companhia de Polícia, homenagearam o Soldado PM Paulo Blum do 4º Grupamento da PM de Nova Campina, com a indicação de POLICIAL DO MÊS DE MAIO.

Esta indicação aconteceu pelo ato heróico e pelo pronto atendimento do soldado PM Paulo Blum quando este, recebeu no dia 20 de maio no 4º Grupamento da Polícia Militar de Nova Campina, o pedido de socorro de duas senhoras, que em desespero pediam para que o filho de uma delas fosse salvo, pois o mesmo havia engasgado com alimento e não respirava.

De imediato, o soldado PM Paulo Blum iniciou a manobra de “Heimilch” que é uma técnica de emergência que consiste na realização de uma série de compressões a nível superior do abdômen, mais precisamente abaixo do esterno. Esta manobra é usada em caso de asfixia ou sufocação, provocada por um pedaço de comida ou um corpo estranho entalado nas vias respiratórias, impedindo a vítima de respirar.

No caso do menino socorrido pelo soldado PM Paulo Blum, após a aplicação da técnica, o mesmo chorou apenas uma vez, voltando a perder o ar ficando com a cor da pele arroxeada. Enquanto este soldado PM continuava com a manobra, um segundo acionava o Corpo de Bombeiros da cidade de Itapeva para auxiliar no socorro, enquanto estes se deslocavam até a Santa Casa de Itapeva.

Durante o deslocamento, o soldado PM Paulo Blum, mesmo no banco traseiro da viatura continuava a efetuar a manobra de “Heimilch” de forma incansável, até que a criança expeliu um “bolo de secreções”, voltando a respirar normalmente. Graças à dedicação e profissionalismo ao realizar corretamente os procedimentos, a vida da criança foi preservada. “Por este motivo, o valoroso Policial Militar foi digno de ser indicado como PM do mês de maio da 3ª Cia PM, o que nos enche de orgulho e demonstra mais uma vez à toda população, que a Polícia é a mão amiga nas horas mais difíceis e que está sempre pronta a auxiliar”, enfatizou o 1º Tenente PM Comandante da 3ª Cia., Ricardo Almeida Lopes.

Veja mais


Prefeitura firma convênio com PF para início de processo de armamento da GCM

Foram apresentados documentos com comprovações técnicas que justificam a necessidade da GCM de Itararé a receber o porte de arma.

Ler notícia

Furto e crime ambiental fizeram parte do relatório da GCM desta semana

Rapaz carregava uma gaiola com dois canários da terra.

Ler notícia

Itararé será a primeira cidade da região a ter Sistema de Vídeo Monitoramento

Uma empresa especializada instalará as câmeras nos pontos escolhidos com base em relatórios da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Ler notícia


Comentários