Policial - 04/06/2013

Policial é homenageado por ato heróico

Policial Militar salva vida de menino que não respirava utilizando a técnica de “Heimilch”.



A Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais especificamente o 54º Batalhão da Polícia Militar do interior e a 3ª Companhia de Polícia, homenagearam o Soldado PM Paulo Blum do 4º Grupamento da PM de Nova Campina, com a indicação de POLICIAL DO MÊS DE MAIO.

Esta indicação aconteceu pelo ato heróico e pelo pronto atendimento do soldado PM Paulo Blum quando este, recebeu no dia 20 de maio no 4º Grupamento da Polícia Militar de Nova Campina, o pedido de socorro de duas senhoras, que em desespero pediam para que o filho de uma delas fosse salvo, pois o mesmo havia engasgado com alimento e não respirava.

De imediato, o soldado PM Paulo Blum iniciou a manobra de “Heimilch” que é uma técnica de emergência que consiste na realização de uma série de compressões a nível superior do abdômen, mais precisamente abaixo do esterno. Esta manobra é usada em caso de asfixia ou sufocação, provocada por um pedaço de comida ou um corpo estranho entalado nas vias respiratórias, impedindo a vítima de respirar.

No caso do menino socorrido pelo soldado PM Paulo Blum, após a aplicação da técnica, o mesmo chorou apenas uma vez, voltando a perder o ar ficando com a cor da pele arroxeada. Enquanto este soldado PM continuava com a manobra, um segundo acionava o Corpo de Bombeiros da cidade de Itapeva para auxiliar no socorro, enquanto estes se deslocavam até a Santa Casa de Itapeva.

Durante o deslocamento, o soldado PM Paulo Blum, mesmo no banco traseiro da viatura continuava a efetuar a manobra de “Heimilch” de forma incansável, até que a criança expeliu um “bolo de secreções”, voltando a respirar normalmente. Graças à dedicação e profissionalismo ao realizar corretamente os procedimentos, a vida da criança foi preservada. “Por este motivo, o valoroso Policial Militar foi digno de ser indicado como PM do mês de maio da 3ª Cia PM, o que nos enche de orgulho e demonstra mais uma vez à toda população, que a Polícia é a mão amiga nas horas mais difíceis e que está sempre pronta a auxiliar”, enfatizou o 1º Tenente PM Comandante da 3ª Cia., Ricardo Almeida Lopes.

Veja mais


Câmeras flagram tentativa de furto em interior de veículo

Indivíduo simulou problema mecânico em seu veículo para estourar o vidro traseiro do carro da vítima.

Ler notícia

Indivíduos presos por tráfico de entorpecentes.

Detidos iriam levar drogas para Sengés no Paraná.

Ler notícia

Pé de maconha é encontrado em terreno baldio em Itararé

Planta foi recolhida após denúncia de tráfico de drogas. Responsável pelo cultivo não foi identificado.

Ler notícia

GCM apreende aves 'silvestres' e 'exóticas'.

GCM chegou ao local através de denúncia anônima.

Ler notícia


Comentários