Turismo - 14/10/2013

Municípios de Itararé e Sengés firmam parceria na área do turismo

Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo.



O coordenador de Turismo de Itararé, Edilson José de Moraes esteve em Sengés, Paraná, onde se reuniu na última quarta-feira, dia 09, com a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Georgina Maria Jorge e o representante da Associação dos Monitores Ambientais de Itararé (AMAI), José Santos Camargo. O encontro tratou sobre a criação de parcerias entre as cidades para o desenvolvimento regional do turismo.

A reunião teve como objetivo estreitar as relações entre os municípios vizinhos e atuar com mais eficiência em algumas áreas que garantam o crescimento ordenado do turismo.

De acordo com o coordenador de Turismo, Edilson José Moraes os temas abordados foram proteção ambiental, formação e capacitação de monitores, pontos comerciais, sinalização e marketing. Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo. “Desde o começo desse ano existe esse dialogo e ações conjuntas facilitam o desenvolvimento”, comentou.

Nesse encontro, foi também decidido criar um projeto de reciclagem em Itararé e a formação de monitores em Sengés, com o propósito de estender e melhorar as condições de trabalho destes novos profissionais.

Segundo Edilson, a área de atuação para esse tipo de trabalho é basicamente no meio natural, portanto o combate à degradação do meio ambiente é fundamental neste momento e a correta divulgação de imagens e serviços de passeios é outro passo importante.

Os responsáveis pelo turismo nas duas cidades se prontificaram a buscar parcerias para a realização de curso para os monitores. “Itararé e Sengés passam por situações parecidas assim como os demais da região que compõem esse promissor polo turístico. No primeiro semestre foi realizado um encontro regional que contou também com a presença de representantes do poder público de Jaguariaíva, Itapeva e Riversul. Nossa intenção é realizar um próximo encontro e aproximar as cidades de Bom Sucesso de Itararé e Itaporanga. Vários segmentos do turismo serão viáveis com a união de todos” finalizou Moraes.

Veja mais


II Encontro de Turismo traz presidente da AMITUR.

O encontro serviu para profissionais do ramo exporem suas ideias e conhecerem a AMITUR.

Ler notícia

Vereadores participam de encontro sobre nova lei de apoio ao turismo do interior.

A lei cria a categoria de Município de Interesse Turístico e mais 140 cidades serão beneficiadas com repasse de recursos do Estado.

Ler notícia

Itararé participa de encontro sobre Turismo Religioso.

O município faz parte do circuito que envolve a região sudoeste de São Paulo.

Ler notícia

Itararé (SP) busca título de ‘Município de Interesse Turístico’

Serão 140 cidades contempladas no estado com investimento de R$550 mil anuais.

Ler notícia


Comentários