Turismo - 24/09/2013

Linha Popular de Turismo teve início no último sábado

A primeira viagem contemplou um grupo de 25 pessoas, entre elas 20 guardas mirins, que num passeio de cinco horas percorreram diversos pontos turísticos.



A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Turismo, iniciou no último sábado, dia 21, na Praça Adhemar Pereira de Barros (Praça da Caixa d’água) a Linha de Turismo Popular.

A primeira viagem contemplou um grupo de 25 pessoas, entre elas 20 guardas mirins, que num passeio de cinco horas, percorreram os pontos turísticos do Parque Ecológico da Barreira e do Mirante da Cachoeira do Corisco, ambos na divisa dos municípios de Itararé/SP e Sengés/PR.

“Proporcionar lazer gratuito com qualidade, e assim contribuir para a melhora de qualidade de vida do cidadão, é a meta do Turismo”, ressaltou o coordenador de Turismo, Edilson José de Moraes. De acordo com ele, a escolha de componentes da Guarda Mirim se deu devido ao desejo dos mesmos em realizar um 'eco passeio'e assim acrescentar valores históricos e culturais em sua formação.

A Linha Popular de Turismo funcionará quinzenalmente aos sábados, e tem como objetivo promover a atividade turística no município de Itararé, além de difundir e normatizar os modelos de projetos voltados para o Turismo Sustentável e assim proporcionar aos munícipes, visitantes e turistas condições para conhecer o patrimônio natural e cultural da cidade e região. “Pensamos na Praça Adhemar de Barros como ponto de referência da linha, para também valorizar o artesanato local através da Casa do Artesão e estimular o comércio local, pois a praça conta com uma área de alimentação”, explicou Moraes.

Os interessados em participar do passeio através da Linha Popular de Turismo, deverão realizar o credenciamento antecipado na Coordenadoria, situada a Rua Belizário Pinto, nº 70 (antigo Posto Paraná), das 9h às 16h de segunda a sexta-feira, na Casa do Artesão (Seg. a sáb. das 10h as 16h) ou pelo blog do turismo: www.coordenadoriaturismoitarare.blogspot.com.

Todos os passeios serão acompanhados por estagiários do Turismo, monitores da AMAI (Associação dos Monitores Ambientais de Itararé) e  possivelmente pelos acadêmicos do Curso de História da Fafit e pelos formandos do Curso de Turismo Rural que esta sendo realizado em parceria com o SENAR / Sindicato Rural Patronal.

 

Veja mais


Prefeitura de Itararé irá reativar a trilha do Mirante do Morro Chato.

Esse belo atrativo turístico faz parte do investimento que a prefeitura está fazendo, que visa o desenvolvimento do Turismo Rural no município.

Ler notícia

Itararé (SP) busca título de ‘Município de Interesse Turístico’

Serão 140 cidades contempladas no estado com investimento de R$550 mil anuais.

Ler notícia

A partir deste 01 de abril estão suspensas visitas ao Vale do Corisco por 45 dias.

Empresa estará com intenso movimento de máquinas no local.

Ler notícia

Itararé participa de encontro sobre Turismo Religioso.

O município faz parte do circuito que envolve a região sudoeste de São Paulo.

Ler notícia


Comentários