Turismo - 24/09/2013

Linha Popular de Turismo teve início no último sábado

A primeira viagem contemplou um grupo de 25 pessoas, entre elas 20 guardas mirins, que num passeio de cinco horas percorreram diversos pontos turísticos.



A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Turismo, iniciou no último sábado, dia 21, na Praça Adhemar Pereira de Barros (Praça da Caixa d’água) a Linha de Turismo Popular.

A primeira viagem contemplou um grupo de 25 pessoas, entre elas 20 guardas mirins, que num passeio de cinco horas, percorreram os pontos turísticos do Parque Ecológico da Barreira e do Mirante da Cachoeira do Corisco, ambos na divisa dos municípios de Itararé/SP e Sengés/PR.

“Proporcionar lazer gratuito com qualidade, e assim contribuir para a melhora de qualidade de vida do cidadão, é a meta do Turismo”, ressaltou o coordenador de Turismo, Edilson José de Moraes. De acordo com ele, a escolha de componentes da Guarda Mirim se deu devido ao desejo dos mesmos em realizar um 'eco passeio'e assim acrescentar valores históricos e culturais em sua formação.

A Linha Popular de Turismo funcionará quinzenalmente aos sábados, e tem como objetivo promover a atividade turística no município de Itararé, além de difundir e normatizar os modelos de projetos voltados para o Turismo Sustentável e assim proporcionar aos munícipes, visitantes e turistas condições para conhecer o patrimônio natural e cultural da cidade e região. “Pensamos na Praça Adhemar de Barros como ponto de referência da linha, para também valorizar o artesanato local através da Casa do Artesão e estimular o comércio local, pois a praça conta com uma área de alimentação”, explicou Moraes.

Os interessados em participar do passeio através da Linha Popular de Turismo, deverão realizar o credenciamento antecipado na Coordenadoria, situada a Rua Belizário Pinto, nº 70 (antigo Posto Paraná), das 9h às 16h de segunda a sexta-feira, na Casa do Artesão (Seg. a sáb. das 10h as 16h) ou pelo blog do turismo: www.coordenadoriaturismoitarare.blogspot.com.

Todos os passeios serão acompanhados por estagiários do Turismo, monitores da AMAI (Associação dos Monitores Ambientais de Itararé) e  possivelmente pelos acadêmicos do Curso de História da Fafit e pelos formandos do Curso de Turismo Rural que esta sendo realizado em parceria com o SENAR / Sindicato Rural Patronal.

 

Veja mais


Turismo Religioso é lançado na região com a presença do Bispo Dom José M. de Melo.

Esse segmento desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no Brasil.

Ler notícia

A partir deste 01 de abril estão suspensas visitas ao Vale do Corisco por 45 dias.

Empresa estará com intenso movimento de máquinas no local.

Ler notícia

Municípios de Itararé e Sengés firmam parceria na área do turismo

Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo.

Ler notícia


Comentários