Política - 29/05/2013

Em Brasília, prefeita Cristina Ghizzi se reúne com equipes ministeriais

Convidada para participar de uma agenda com ministros, a prefeita Cristina Ghizzi, esteve no último dia 23 de maio, em Brasília, a fim de tratar assuntos pertinentes ao município de Itararé.



Cristina Ghizzi e cerca de outros 20 prefeitos do Estado de São Paulo (todos em primeiro mandato), foram convidados do deputado federal, Paulo Teixeira (PT) para participar de reuniões com ministros. De acordo com Teixeira, esse evento serviu para aproximar os prefeitos com autoridades ministeriais e programas federais.

Ao todo, foram 4 encontros ocorridos durante toda a quinta-feira. O primeiro foi com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na ocasião, Mercadante e sua equipe deram orientações sobre os programas e financiamentos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Mais tarde, às 11h, a equipe do Ministério da Agricultura, apresentou todos os benefícios oferecidos por essa pasta e focou a importância dos programas que são destinados à agricultura familiar.

No período da tarde, Cristina e os secretários Luiz Colturato, do Planejamento; e Antônio Robson Ferreira, da Habitação e Meio Ambiente, participaram de reuniões com o subchefe da Secretaria de Assuntos Federativos, Gilmar Dominici, que abordou assuntos referentes ao PAC II. Às 17h, foi a vez da Secretaria Nacional da Habitação do Ministério das Cidades, apresentar relevâncias acerca de Programas como Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

“Esse encontro foi um evento isolado, promovido pelo deputado federal, Paulo Teixeira, para alguns prefeitos em primeiro mandato do Estado de São Paulo. Isso mostra o carinho e a preocupação do deputado com a nossa cidade, uma vez que essas reuniões aconteceram para estreitar a comunicação entre nós do Executivo Municipal com algumas equipes ministeriais”, disse Cristina Ghizzi. A prefeita destaca o prestígio que Teixeira tem por proporcionar esses tipos de eventos, devido a agenda dos ministros e suas equipes.

Para Ghizzi, os programas apresentados pelos referidos ministérios, são de interesse máximo e podem ser adquiridos para o município de Itararé. “A maior importância foi estreitar o caminho para que nós possamos conseguir tais recursos para a nossa cidade, sem perda dos prazos”, concluiu a prefeita.

Veja mais


Comissão Processante adia depoimento da prefeita.

Testemunhas e Prefeita serão ouvidas no dia 27 e 28 deste mês.

Ler notícia

Vereador Josias toma posse.

Josias é servidor público municipal aposentado e membro atuante da Igreja Assembléia de Deus.

Ler notícia

CEI vai investigar repasse de recursos para Educação.

Primeira sessão da Câmara Municipal é marcada pela abertura de uma nova CEI.

Ler notícia


Comentários