Turismo - 04/09/2013

Coordenadoria lança projetos para diversificar turismo local e regional

Projeto prevê uma 'Linha de Turismo Popular' a partir de 21 de setembro e o ponto de ônibus será na praça Ademar de Barros.



De acordo com o coordenador, Edilson Moraes, esses projetos tem como objetivo promover, difundir e normatizar os modelos de projetos voltados para o Turismo Sustentável e assim proporcionar aos munícipes, visitantes e turistas condições para conhecer o patrimônio natural e cultural de Itararé.

O primeiro projeto será a 'Linha Turismo Popular: Parque Ecológico da Barreira – Vale do Corisco'.

Moraes afirma que o comportamento do consumidor de turismo vem mudando e, com isso, surgem novas motivações de viagens e expectativas que precisam ser atendidas e para colocá-las em prática de forma eficiente se faz necessário vivenciá-las. “A promoção da atividade turística torna-se parte do dia a dia da população que é um dos principais agentes fomentador do turismo”, afirmou.

 

Desenvolvimento

A Linha Turismo Popular seguirá normas pré-estabelecidas para a sua operação e tem como data de início o dia 21 de setembro, véspera de Primavera. O ponto do ônibus será na praça Ademar de Barros (Casa do Artesão). “A escolha por esse local visa valorizar esta charmosa praça e os trabalhos artesanais dos artistas que contribuem para divulgar a cultura e a imagem do município”, explicou Edilson.

O credenciamento para o passeio poderá ser feito antecipadamente na Coordenadoria de Turismo, das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Os passeios serão acompanhados por monitores estagiários do Turismo e possivelmente, pelos formandos do curso de Turismo Rural, que esta sendo realizado em parceria com o SENAR/ Sindicato Patronal Rural. Segundo informações da Coordenadoria, outra proposta de parceria está se desenvolvida com as Faculdades Integradas de Itararé – Coordenação do Curso de História.

O coordenador Moraes ressalta que outras rotas estão em processo de mapeamento. “ A rota gastronômica do Morro Chato será a segunda a ser colocada em prática. A região conta com produtores artesanais de doces e salgados com qualidade, além da vista do mirante do Morro Chato que é muito bonita”, concluiu.

Veja mais


Vereadores participam de encontro sobre nova lei de apoio ao turismo do interior.

A lei cria a categoria de Município de Interesse Turístico e mais 140 cidades serão beneficiadas com repasse de recursos do Estado.

Ler notícia

Itararé (SP) busca título de ‘Município de Interesse Turístico’

Serão 140 cidades contempladas no estado com investimento de R$550 mil anuais.

Ler notícia

Governo de São Paulo inclui Itararé no Circuito Turístico dos Cânions.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014.

Ler notícia

9ª Tropeada acontecerá no próximo dia nove.

A tradicional cavalgada terá um novo formato e visa o desenvolvimento do Turismo Rural em Itararé.

Ler notícia


Comentários