Religião - 29/05/2013

Sistema Integral da Nova Evangelização

Uma tendência que está conquistando várias dioceses



Os padres Jiuciney de Jesus Cambui, Elizio da Anunciação Filho e o leigo Antônio Carlos Marcondes estiveram nesta semana em São José dos Campos - SP participando de um curso promovido pelo escritório central do SINE.

Na oportunidade, segundo o Pároco Pe. Jiuciney, muitos preconceitos foram caindo por terra. Um deles é de que o SINE seria mais um movimento concorrente dos demais que já existem nas paróquias; “o que não é verdade” disse Pe. Ney.

Como o próprio nome já diz, a ideia do SINE é sistematizar, articular tudo que já existe na paróquia, com o objetivo de fortalecê-la. “A paróquia é o tronco, os ramos são os movimentos e pastorais. Portando, a proposta do SINE é organizacional”, enfatiza Pe. Ney e acrescenta, “muito se faz na paróquia, logo, quanto ao FAZER, não temos do que reclamar, mas, e quanto ao SER?”, questiona.

Um dos grandes desafios das paróquias incluindo a de Itararé é o de primeiro SER, depois FAZER.

O SINE se propõe a fazer com que a pessoa vivencie o que faz, tendo como resultado a sua realização como pessoa, filha de Deus. Com isso, tudo que se faz ganha vida.

Pensando num reavivamento da Igreja, a Paróquia de Itararé receberá a equipe de São José dos Campos nos dias 30 e 31 de julho do corrente ano, para a JORNADA DE INFORMAÇÕES, destinada a toda liderança da Paróquia.

Veja mais


Chuva não atrapalhou a celebração de Corpus Christi em Itararé

Mesmo com todo o mau tempo dos últimos dias, a chuva não atrapalhou a tradicional procissão de Corpus Christi em Itararé

Ler notícia

O Feriado de 7 de setembro terá passeio ciclístico

A saída será em frente a comunidade São Gaspar Bertoni às 9h e chegada na comunidade Bom Jesus, na Vila Novo Horizonte.

Ler notícia

Festa de Nossa Senhora Aparecida levou centenas de fiéis a Igreja no Jardim Centenário

Igreja esteve lotada em todos os dias da novena e principalmente no 12 de outubro

Ler notícia


Comentários