Cotidiano - 20/08/2013

CEAMI em novas instalações

Antigo Hotel Globo é a nova sede do CEAMI



O Centro de Apoio Multidisciplinar de Itararé (CEAMI), está se transformando em um Centro de Atendimento Educacional Especializado. De acordo com o professor Dimas Novais de Oliveira, esse trabalho de apoio visa a qualidade de ensino para alunos portadores de deficiência, com necessidades especiais e também apoiar toda a rede escolar do município. "O objetivo é auxiliar no que for necessário o docente que está em sala de aula com um aluno portador de deficiência", disse o diretor.

Em sua estrutura, o CEAMI conta com profissionais técnicos e especialistas em diversas áreas, como fonoaudiólogas, psicopedagogas, psicólogas, médica neuropediatra, entre outros.

O centro de apoio atende somente alunos matriculados na rede municipal de ensino.Na escola os pais devem procurar a direção e pedir uma avaliação do aluno. Após esse processo, a criança é enviada para que os especialistas possam fazer um diagnóstico, na etapa seguinte será elaborado um laudo com a participação da neuropediatra.

A partir do resultado, os profissionais irão apontar as necessidades ou deficiências da criança e a encaminhará  para o atendimento. Quando o caso é alta complexidade existe a possibilidade de uma intervenção médica mais constante. 

Atualmente são feitos cerca de 800 atendimentos mensais. As crianças são transportadas para o centro e recbem alimentação balanceada.

O CEAMI atende alunos matriculados até o 9º ano e agora está localizado nas antigas instalações do Hotel Globo, na rua 24 de outubro,1.103 - o funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 17h40min. Maiores informações através dos telefones (15)3532-4369 e (15)3532-4567.

Veja mais


Cerca de 6.200 alunos em Itararé retornam as aulas hoje, 27 de janeiro.

Algumas unidades passaram por reformas para melhor receber seus alunos.

Ler notícia

Saiba quais cidades vão ter feriado no Dia da Consciência Negra em 2014.

São Paulo, depois do RJ é o Estado com mais municípios que aderiram ao Feriado da Consciência Negra.

Ler notícia

Quarta-feira acontece a primeira sessão do projeto “Debates Contemporâneos”.

Dia 26, às 19h no auditório prof. Newton Marques da FAFIT com o tema "rolezinhos".

Ler notícia

Iº Boi no Rolete da APAE de Itararé foi um sucesso!

Cerca de mil pessoas estiveram presentes ao evento

Ler notícia


Comentários