Cotidiano - 20/08/2013

CEAMI em novas instalações

Antigo Hotel Globo é a nova sede do CEAMI



O Centro de Apoio Multidisciplinar de Itararé (CEAMI), está se transformando em um Centro de Atendimento Educacional Especializado. De acordo com o professor Dimas Novais de Oliveira, esse trabalho de apoio visa a qualidade de ensino para alunos portadores de deficiência, com necessidades especiais e também apoiar toda a rede escolar do município. "O objetivo é auxiliar no que for necessário o docente que está em sala de aula com um aluno portador de deficiência", disse o diretor.

Em sua estrutura, o CEAMI conta com profissionais técnicos e especialistas em diversas áreas, como fonoaudiólogas, psicopedagogas, psicólogas, médica neuropediatra, entre outros.

O centro de apoio atende somente alunos matriculados na rede municipal de ensino.Na escola os pais devem procurar a direção e pedir uma avaliação do aluno. Após esse processo, a criança é enviada para que os especialistas possam fazer um diagnóstico, na etapa seguinte será elaborado um laudo com a participação da neuropediatra.

A partir do resultado, os profissionais irão apontar as necessidades ou deficiências da criança e a encaminhará  para o atendimento. Quando o caso é alta complexidade existe a possibilidade de uma intervenção médica mais constante. 

Atualmente são feitos cerca de 800 atendimentos mensais. As crianças são transportadas para o centro e recbem alimentação balanceada.

O CEAMI atende alunos matriculados até o 9º ano e agora está localizado nas antigas instalações do Hotel Globo, na rua 24 de outubro,1.103 - o funcionamento é de segunda a sexta das 7h às 17h40min. Maiores informações através dos telefones (15)3532-4369 e (15)3532-4567.

Veja mais


Merendeiras da rede municipal de ensino passam por capacitação e recebem uniformes

Assuntos do dia a dia das merendeiras e de como melhorar seu trabalho foram abordados

Ler notícia

Prefeitura informa mudança nos dias de coleta de lixo.

Fique atento para os novos dias e horários do recolhimento de lixo.

Ler notícia

Tiro de Guerra realizou solenidade com os novos Atiradores.

Serão mais 50 jovens que iniciam seu treinamento junto ao Exército Brasileiro.

Ler notícia

Mato toma conta das ruas de Itararé

Atendendo inúmeras reclamações, saímos para registrar através de fotos, o mato invadindo ruas e calçadas.

Ler notícia


Comentários