Agricultura - 06/08/2013

Secretaria de Agricultura e Pecuária participou da 10ª AGRIFAM

O objetivo da Agrifam é fornecer ao agricultor informações sobre tecnologia e conhecimento para melhorar o desempenho do seu trabalho.



A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Itararé  participou no dia 2 de agosto, da 10ª Feira da Agricultura Familiar e do Trabalhador Rural – AGRIFAM, realizada na cidade de Lençóis Paulista. Além da secretaria um grupo de produtores locais também esteve presente na feira.

O objetivo da Agrifam é fornecer ao agricultor informações sobre tecnologia e conhecimento para melhorar o desempenho do seu trabalho.

A feira oferece contato com empresas de máquinas e implementos agrícolas, agroindústrias artesanais, mundo orgânico, turismo rural, produção de energia alternativa, biodigestores, mini usina de álcool, segmentos da cadeia produtiva, sítio-modelo, palestras, associações, institutos de pesquisa, entidades representativas (Organização das Cooperativas Brasileiras, Embrapa, Incra, Ceasa/Ceagesp, Itesp, Secretaria Estadual da Agricultura, Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Agrário, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Comunicações),entre outros.

Para o secretário da agricultura e pecuária, Roberto Cogo, a visita foi de extremo valor para o desenvolvimento e aprimoramento dos produtores e como consequência às atividades desenvolvidas nas propriedades com agregação de maior retorno financeiro.

Veja mais


Sindicato Rural e FAESP/SENAR-SP ministraram mais um curso sobre piscicultura

A piscicultura pode ser uma grande fonte geradora de renda em Itararé

Ler notícia

Prejuízo causado por nova lagarta da soja alerta para cuidados nas lavouras do Sul

Alguns produtores deixaram de realizar o monitoramento o que facilita o surgimento de pragas

Ler notícia

Zona rural de Itararé receberá Fossas Sépticas.

213 fossas sépticas serão instaladas através do programa 'Água é Vida' do Governo Estadual.

Ler notícia

Produtores rurais de Itararé participam de Feira da Agricultura Familiar.

O evento teve a participação de 36 pessoas entre técnicos e agricultores familiares de Itararé.

Ler notícia


Comentários