Agricultura - 06/08/2013

Secretaria de Agricultura e Pecuária participou da 10ª AGRIFAM

O objetivo da Agrifam é fornecer ao agricultor informações sobre tecnologia e conhecimento para melhorar o desempenho do seu trabalho.



A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Itararé  participou no dia 2 de agosto, da 10ª Feira da Agricultura Familiar e do Trabalhador Rural – AGRIFAM, realizada na cidade de Lençóis Paulista. Além da secretaria um grupo de produtores locais também esteve presente na feira.

O objetivo da Agrifam é fornecer ao agricultor informações sobre tecnologia e conhecimento para melhorar o desempenho do seu trabalho.

A feira oferece contato com empresas de máquinas e implementos agrícolas, agroindústrias artesanais, mundo orgânico, turismo rural, produção de energia alternativa, biodigestores, mini usina de álcool, segmentos da cadeia produtiva, sítio-modelo, palestras, associações, institutos de pesquisa, entidades representativas (Organização das Cooperativas Brasileiras, Embrapa, Incra, Ceasa/Ceagesp, Itesp, Secretaria Estadual da Agricultura, Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Agrário, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Comunicações),entre outros.

Para o secretário da agricultura e pecuária, Roberto Cogo, a visita foi de extremo valor para o desenvolvimento e aprimoramento dos produtores e como consequência às atividades desenvolvidas nas propriedades com agregação de maior retorno financeiro.

Veja mais


Feira da Lua comemora um ano com programação especial.

Diversas atividades artísticas, culturais e de estética deverão fazer parte da Feira da Lua nesta quarta-feira (08).

Ler notícia

Brasil e China firmam acordo para compra do milho brasileiro

O volume anual de milho exportado para a China chegará a 10 milhões de toneladas

Ler notícia

Agricultores de Itararé assinam contratos do PNHR

A construção conta com subsídios dos governos Federal e Estadual.

Ler notícia

Encontro discute tendências do agronegócio nos Campos Gerais

O evento gratuito acontece no auditório da ACIPG, Ponta Grossa

Ler notícia


Comentários