Notícias da Região - 24/07/2013

Reunião discute a construção do Porto Seco em Itapeva

Empresários e investidores se reuniram com o prefeito Comeron nesta terça-feira



Nesta terça-feira, 23 de julho, um grupo de empresários do setor de agronegócio se reuniu com o prefeito Roberto Comeron e secretários para discutir a criação do Porto Seco em Itapeva.

Desde o início do ano, seis reuniões foram realizadas para discutir o assunto e pela primeira vez o prefeito de Itapeva conseguiu reunir um grupo expressivo de representantes dos setores interessados em concretizar o projeto.

Participaram do encontro o administrador João Dias e os irmãos Cássio e Jorge Maluf, representando a Fazenda São Paulo, José Reinaldo, do Grupo Castrolânda, Wilhelmus A. Beckers, da Cooperativa Agroindústria Holambra, Tuto Felipe, proprietário da Tratormac, Seu Maia, Sandro e Alexandre Maia, da Agromaia, Heron Conrado Ferreira, da Capal Cooperativa Agroindustrial, Sílvio Langleberto Malutta, diretor da Pouso Alto Agrícola Ltda - Semente Fratelli e os investidores paulistanos Francisco Lafayette e Giovanni R. Durante a reunião, foram discutidos detalhes técnicos e sugeridos diversas localidades para a instalação do empreendimento.

Por determinação do prefeito Comeron, será elaborado um projeto detalhado que determinará as condições necessárias para a construção do Porto Seco. “O primeiro passo cabe à Prefeitura, que reuniu os setores interessados em investir na geração empregos e no desenvolvimento da região”, afirmou o prefeito Comeron.

Os secretários municipais Junior Zacharias, de Obras e Meio Ambiente, Marco André D´Oliveira, de Planejamento, Ralph Gemignani, de Indústria e Comércio e Rafael Campolim, de Agricultura e Abastecimento, também participaram do encontro. A próxima reunião está agendada para o início de agosto.

Veja mais


Ambulatório Médico de Especialidades de Itapeva adere a Campanha Mundial do Rim.

13 de março são comemorados o Dia Mundial do Rim e o Combate à Insuficiência Renal.

Ler notícia

Guilherme Mussi anuncia saída do PSD e ingresso no PP

Deputado Federal diz que mesmo mudando de partido estará atento para as necessidades de toda região

Ler notícia

Novos bairros terão academias da Terceira Idade.

Também serão colocados mobiliários urbanos, como banco, postes de iluminação e lixeiras.

Ler notícia


Comentários