Saúde - 12/09/2018

Saúde de Itararé (SP) apresentará trabalho realizado no município em Congresso Internacional de Odontologia.

O evento acontece nesta quinta-feira (06), às 9h, em Ponta Grossa (PR).



  • No evento as odontopediatras farão a apresentação do trabalho de cirurgias de frenectomia lingual realizadas na saúde pública em Itararé.

  • No evento as odontopediatras farão a apresentação do trabalho de cirurgias de frenectomia lingual realizadas na saúde pública em Itararé.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, irá participar nesta quinta-feira (06) do Congresso Internacional de Odontologia (CIOPG) em Ponta Grossa (PR).

O evento acontece a partir das 9h, no Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel, localizado à rua Jacobe Holzman, 219, no bairro Olarias.

Na ocasião, as odontopediatras Soraia Bujokas, Cecília Munhoz e Wânia Fonte Boa, irão apresentar um trabalho sobre as cirurgias de frenectomias linguais que estão sendo realizadas pelo Centro Odontológico de Itararé. 

A cirurgia consiste em remover o freio lingual dos bebês que possuem algum tipo de anomalia (alteração no comprimento ou elasticidade). A não remoção pode prejudicar a amamentação e posteriormente a fala.

Para a secretária municipal da Pasta, Ana Maria Souza, a exposição do trabalho é motivo de orgulho. “Quero parabenizar o setor odontológico do município por realizar este trabalho e, além disso, ser referência em um congresso internacional”, comenta.

Em Itararé, os recém-nascidos passam por uma avaliação com a fonoaudióloga Juliana Tagliatela já na Santa Casa. As crianças que necessitarem da cirurgia são encaminhadas ao setor odontológico.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Silvia Pontes, a ação é eficaz. “Trata-se de um procedimento simples e rápido, mas que tem o resultado imediato”, ressalta.

Até o final do mês de julho, a Saúde de Itararé realizou mais de 100 cirurgias de frenectomias linguais.

Veja mais


Amaral Carvalho é beneficiado por leilões no interior paulista

Itararé e Paraguaçu Paulista são as cidades que integram o Circuito de Leilões do HAC neste mês

Ler notícia

Movimento APAEANO mostrou sua força e Governo Federal revê sua posição

Pelo novo texto serão as famílias que decidirão se os filhos estão aptos para a inclusão.

Ler notícia

Novo Interventor da Santa Casa assume os trabalhos

Giannella não concedeu entrevista, pois prefere conhecer os trâmites do Hospital

Ler notícia


Comentários