Policial - 05/10/2017

Base Móvel da GCM começa a atender nesta quarta-feira (04) em Itararé (SP).

Veículo chegou no município em junho e aguardava liberação de documentos para uso.



A partir desta quarta-feira (04) a população de Itararé (SP) passará a contar com um importante reforço no combate à criminalidade: a Base de Policiamento Comunitário Móvel da Guarda Civil Municipal (GCM).
O veículo, entregue pelo prefeito Heliton do Valle no mês de junho à cidade, aguardava liberação de documentos para uso. 
De acordo com o comandante da GCM, Jocimar Ribas, a programação da localização da Base será semanal. “Além de realizar a segurança no local e proximidades, a Base receberá reclamações e sugestões dos munícipes em áreas diversas que serão repassadas ao setor competente”, informa. 
A ação, conforme o comandante, faz parte do novo modelo de policiamento adotado em grandes centros e tem apresentado excelentes resultados.

Confira como fica a programação:
Quarta-feira (4 e 11) - Praça São Pedro  das 16h às 24h
Quinta, sexta e sábado (5, 6 e 7 / 12, 13 e 14) - Praça Avelino Vieira  das 14h às 22h. 
Domingo (8 e 15) -  Parque das Nações das 10h às 18h 

Saiba mais - A base é equipada com móveis, frigobar e equipamentos de comunicação e foi pleiteada em 2015 por Jocimar e pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Márcio Pontes.

Firmada a parceria a Prefeitura de Itararé foi contemplada pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), através de indicação de emenda parlamentar do deputado federal, Antonio Bulhões (PRB).

Segundo Heliton do Valle, o novo equipamento aumenta a sensação de segurança no município. “Sentir-se seguro é fundamental para também se ter uma vida com qualidade. Esta base irá contribuir com os nossos projetos para oferecer tranquilidade à população”, comenta o prefeito.

O valor total do investimento foi de R$ 215 mil, o qual também foi utilizado para adquirir, 10 pistolas de condutividade elétrica, cartuchos de munição, spray de pimenta, gás lacrimogênio, além de equipamentos para controle de distúrbio civil como capacetes, escudo, caneleiras e joelheiras.

Veja mais


Camionete tomba em plena Rua São Pedro

Motorista recusou-se em fazer o teste do bafômetro no local e passou por exames clínicos

Ler notícia

Casal é preso por suspeita de tráfico

Foram encontradas na casa 91 pedras de crack

Ler notícia

Droga vinda do Paraguai é apreendida em Itararé.

Rapaz de 32 anos recebeu R$ 2 mil para tentar levar a droga.

Ler notícia

Polícia Militar abre Licitação para Serviços de Manutenção em Veículos Oficiais.

Interessados devem enviar propostas até 15 de janeiro às 09h30.

Ler notícia


Comentários