Notícias da Região - 09/05/2016

Leitores participam do aniversário de bibliotecas públicas.

Muita leitura,brincadeiras e entretenimento fizeram parte das atividades que irão até junho.



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através do Departamento de Cultura, realizou com sucesso nos dias 4 e 5 de maio a comemoração dos cinco anos de existência das bibliotecas “Antônio Lima Barreto” (bairro Bonsucesso, zona rural) e “Monteiro Lobato”, no Jardim Matarazzo.

O aniversário da biblioteca da zona urbana ocorreu no dia 5 e a da zona rural no dia 4, com programação recreativa e cultural durante o dia. As crianças se divertiram com monitores e brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, futebol, entre outros componentes da "Rua do Lazer", do Departamento de Esporte da Smece.

Na Biblioteca Cidadã ocorre o Projeto "A Hora do Conto" que é realizado com alunos de Infantil V e Primeiro Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Por isso, no dia do aniversário, não poderia faltar a contação de estórias. Uma profissional da área se apresentou às crianças na Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato, dando asas à imaginação dos pequeninos. Incentivo à leitura através da atividade lúdica também foi dado com a presença de bonecos de personagens da literatura infantil, como a Cuca e a Narizinho.

Além das bibliotecas “Antonio Lima Barreto” e “Monteiro Lobato”, o município de Jaguariaíva mantém a Biblioteca Mary Camargo, situada na Avenida Antonio Cunha. Nas três unidades está disponível para uso gratuito da população um vasto acervo de literatura, revistas, gibis, livros pedagógicos, científicos e periódicos. Nas urbanas existe acesso à internet e computadores para as pesquisas. Em junho a comemoração será na Biblioteca Mary Camargo. Nos dias 6 e 7, em comemoração ao aniversário da poetisa jaguariaivense, ocorrerá um concurso de declamação de poesias. As inscrições podem ser feitas no local, até 22 de maio.

Veja mais


Quadrilha explode caixas eletrônicos em Sengés.

Por volta das 02h da manhã, bandidos fortemente armados explodiram agência no centro da cidade.

Ler notícia

Obra para readequação no trânsito na área central está em fase final.

A via terá sentido de circulação na forma de mão inglesa.

Ler notícia

Em tarde lítero-musical, escritora itapevense lança “Poemas até Agora”

A experiência de vida da escritora estão retratadas em 40 páginas

Ler notícia


Comentários