Notícias da Região - 22/03/2016

Alunos de Sengés recebem uma ‘Cartilha’ sobre o turismo local, suas belezas e potencialidades.

Esta ‘Cartilha’ será aplicada durante as aulas.



Nesta última semana, a Prefeitura Municipal de Sengés passou a distribuir em toda a rede municipal de ensino, diversas ‘Cartilhas’ falando a respeito do significado do turismo, suas potencialidades como fonte geradora de renda, belezas naturais locais e toda a orientação necessária para melhor receber os turistas em Sengés.

Esta ‘Cartilha’ é um projeto desenvolvido pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que visa também tornar a cidade mais conhecida para todos os Sengeanos, através do Projeto de Iniciação Escolar para o Turismo. “É necessário que cada Sengeano conheça bem seu município, pois muitos da nossa própria terra não conhecem todos os lugares e potenciais que temos e poderemos oferecer. É necessário iniciar esta conscientização de dentro para fora. Só assim estaremos bem preparados para receber os turistas de fora”, disse a Secretária de Turismo, Georgina Jorge.

Esta ‘Cartilha’ será aplicada durante as aulas sob a orientação do Departamento de Turismo numa parceria com professores de toda a rede municipal de ensino.

A ‘Cartilha’ tem seu trabalho original na pessoa de Marlene Huebes Novaes e foi adaptado pelo Departamento de Turismo, com importante parceria da Arauco Forest do Brasil S/A com designer e diagramação da GR Produções e Ricardo Oliveira.

As fotos que compõem a capa foram uma gentileza de Christian Maria e Fran Camargo.

Veja mais


Itapeva celebra parceria com o Esporte Clube São Bento.

Cidade abrigará jogos da Federação Paulista de Futebol nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Ler notícia

Idosos contam com nova praça de lazer em Itapeva.

Conjunto habitacional Danilo Lucano Gimenez contará com espaço especializado.

Ler notícia

Prefeitura melhora escoamento de águas das chuvas em ponte.

Agora a água das chuvas não para mais sobre a ponte.

Ler notícia


Comentários