Notícias da Região - 22/03/2016

Alunos de Sengés recebem uma ‘Cartilha’ sobre o turismo local, suas belezas e potencialidades.

Esta ‘Cartilha’ será aplicada durante as aulas.



Nesta última semana, a Prefeitura Municipal de Sengés passou a distribuir em toda a rede municipal de ensino, diversas ‘Cartilhas’ falando a respeito do significado do turismo, suas potencialidades como fonte geradora de renda, belezas naturais locais e toda a orientação necessária para melhor receber os turistas em Sengés.

Esta ‘Cartilha’ é um projeto desenvolvido pelo Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação que visa também tornar a cidade mais conhecida para todos os Sengeanos, através do Projeto de Iniciação Escolar para o Turismo. “É necessário que cada Sengeano conheça bem seu município, pois muitos da nossa própria terra não conhecem todos os lugares e potenciais que temos e poderemos oferecer. É necessário iniciar esta conscientização de dentro para fora. Só assim estaremos bem preparados para receber os turistas de fora”, disse a Secretária de Turismo, Georgina Jorge.

Esta ‘Cartilha’ será aplicada durante as aulas sob a orientação do Departamento de Turismo numa parceria com professores de toda a rede municipal de ensino.

A ‘Cartilha’ tem seu trabalho original na pessoa de Marlene Huebes Novaes e foi adaptado pelo Departamento de Turismo, com importante parceria da Arauco Forest do Brasil S/A com designer e diagramação da GR Produções e Ricardo Oliveira.

As fotos que compõem a capa foram uma gentileza de Christian Maria e Fran Camargo.

Veja mais


Ruas da Vila André ganham pavimentação.

Nas duas ruas estão sendo investidos mais de R$306 mil reais.

Ler notícia

Programa Compromisso Paulista é lançado em Itapeva

Prefeitos e gestores sociais de 18 municípios da região sudoeste do Estado estiveram presentes

Ler notícia

Assinado convênio para a implantação do projeto Cidade Digital em Itapeva

Prefeito Comeron participou de audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em Brasília

Ler notícia


Comentários