Turismo - 21/03/2016

Prefeitura irá instalar novas placas de sinalização indicativa

O projeto contempla nessa primeira fase, a área central na Rua São Pedro.



A Prefeitura Municipal de Itararé através do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito vai iniciar a colocação de placas indicativas no município. As placas também contemplam informações turísticas. As placas serão instaladas na área central da cidade para a indicação e orientação dos munícipes, visitantes e turistas.

O projeto contempla nessa primeira fase, a área central na Rua São Pedro e tem como objetivo fornecer as informações necessárias para o deslocamento seguro dos condutores de veículos. O trabalho inédito no município inclui as indicações dos órgãos públicos, hospital e áreas de referencia, a novidade será a indicação de atrativos turísticos tais como Infotur, Artesanato, Teatro, Museu, Parque da Barreira, Rio da Vaca, Rio Verde, Serra da Lumber e Mirante do Morro Chato.

A Prefeitura também irá sinalizar com placas indicativas o semáforo da rua São Pedro cruzamento com a rua 1º de Maio, que receberá mudanças visando o melhor tráfego de veículos no trajeto do centro para a saída da cidade sentido Itapeva, com a liberação da conversão da Rua São Pedro virando a esquerda para a Rua 1º de Maio. Essa mudança atende a indicação de vereadores e fará com que diminua o fluxo de veículos nas ruas adjacentes.

Itararé possui um comércio diversificado e representativo, a sinalização contribui diretamente para o desenvolvimento da atividade turística no município e fortalecimento do setor empresarial. As pessoas que procuram Itararé como destino de lazer e aventura tem aumentado nos últimos anos de maneira satisfatória, aquecendo o trade turístico que são os meios de hospedagem, bares, restaurantes, agências de viagens, transporte, lojas de souvenir´s e todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.

Veja mais


Itararé participa de encontro sobre Turismo Religioso.

O município faz parte do circuito que envolve a região sudoeste de São Paulo.

Ler notícia

Associação Intermunicipal Circuito Caminho das Tropas promove reunião em Itararé.

Diversas cidades da região estiveram presentes para definir novos estímulos para o turismo rural e cultural.

Ler notícia

A partir deste 01 de abril estão suspensas visitas ao Vale do Corisco por 45 dias.

Empresa estará com intenso movimento de máquinas no local.

Ler notícia

Turismo Religioso é lançado na região com a presença do Bispo Dom José M. de Melo.

Esse segmento desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no Brasil.

Ler notícia


Comentários