Notícias da Região - 22/02/2016

Instalação do para-raios na torre da Igreja São Sebastião está em fase de conclusão.

Já havia 12 anos que esta substituição era necessária, informou o Pároco.



Após quatro meses da queda de um raio na torre da Igreja São Sebastião em Sengés, os trabalhos de instalação de um novo para-raios está em fase de conclusão.

No mês de novembro de 2015, uma forte descarga elétrica provocada por um raio danificou alguns computadores, telefones, impressoras e boa parte da instalação elétrica da Igreja São Sebastião, atingindo principalmente a Secretaria.

Após o grande susto, sem nenhuma vítima, o Pároco Pe. Claudinei Antônio deu início aos trabalhos de recuperação e substituição do sistema elétrico e do para-raios.

“Já fazia mais de 12 (doze) anos que a substituição deste para-raios se fazia necessária. Devido ao incidente, nos vimos obrigados a realizar o serviço, que de certa forma comprometeu o orçamento da Paróquia. Além do custo com a substituição do sistema de para-raios, tivemos que adquirir novos computadores, telefones, impressoras e fiação elétrica para colocar em funcionamento toda a nossa secretaria e demais dependências”, conta o Pároco.

A empresa contratada para a reinstalação do para-raios foi a Sul Engenharia da cidade de Itararé (SP).

A adequação do Sistema de Proteção de Descarga Atmosférica (SPDA) de aproximadamente 40 (quarenta) metros, com cabo de cobre de 50 mm², isoladores, captores, isoladores PK, eletrodutos, malha de aterramento de 70 metros, hastes e outros materiais, além da mão de obra custaram mais de R$ 6 mil reais.

“Mesmo com este alto custo, o importante é que a torre da Igreja agora está de certa forma protegida de uma nova descarga atmosférica e que além de proteger nossas instalações, oferece ainda, uma proteção para todas as casas e estabelecimentos comerciais próximos num raio de 5 km (cinco quilômetros) aproximadamente, segundo informações técnicas”, disse o Pe. Claudinei.

“Aqueles que por ventura desejarem ajudar com alguma quantia para diminuir os custos desta instalação, poderão realizar sua doação na Secretaria de nossa Paróquia, o qual desde já agradecemos imensamente”, finalizou o Pe. Claudinei Antônio.

Veja mais


Realizadas finais dos campeonatos Master e Aberto de Futebol

Cerca de 322 atletas disputaram desde julho dois campeonatos de futebol em Jaguariaíva

Ler notícia

Prefeitura resolve problema da erosão no Bairro Betel.

Tubulação está sendo feita com recursos próprios.

Ler notícia


Comentários