Turismo - 12/02/2016

Itararé participa de encontro sobre Turismo Religioso.

O município faz parte do circuito que envolve a região sudoeste de São Paulo.



Foi realizada na última sexta-feira (05) na Abadia Nossa Senhora da Santa Cruz em Itaporanga, uma reunião sobre o desenvolvimento do Circuito de Turismo Religioso na Região Sudoeste de São Paulo.
O circuito religioso beneficiará mais de 20 cidades que compõem a Diocese de Itapeva. Alguns municípios já têm seus atrativos em processo de estruturação para atenderem os peregrinos e romeiros, entre eles Itararé, Itapeva, Itaporanga e Guapiara. Outros municípios como Bom Sucesso de Itararé, Itaberá, Nova Campina e Taquarivaí também pleiteiam fazer parte desse destino religioso voltado para o segmento católico.
Este projeto, iniciado pela Diocese de Itapeva, conta com a participação da CNTur – Confederação Nacional do Turismo e a Associação de Desenvolvimento Humano São João Batista da cidade de Itaporanga.
Na ocasião, o representante da CNTur Alfredo Gimenez explanou sobre os procedimentos para a implantação de um circuito Religioso e seu alcance social, cultural e econômico. Falou também sobre a organização do produto turístico e explicou sobre o trabalho desenvolvido no Vale do Paraíba.
Segundo o Coordenador de Turismo de Itararé, Edilson Moraes, “ Itararé já registra um número crescente de visitação na Gruta da Santa da Barreira, Nossa Senhora de Lourdes, e outros locais de visitas estão sendo preparados. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição será um lindo cartão postal para a cidade, a Igreja São Pedro e Abadia Nossa Senhora de Fátima completam o roteiro na fase inicial e as festas religiosas terão seus calendários divulgados em todo estado”.
“O Turismo Religioso atraem aos pontos turísticos os peregrinos, romeiros e também turistas interessados na cultura, história e arquitetura dos templos católicos”, finaliza Edilson.

Veja mais


Distrito de Pedra Branca em Itararé (SP) promove 1ª Festa da Primavera.

Ação será neste sábado (30) em prol a reforma do salão comunitário.

Ler notícia

A partir deste 01 de abril estão suspensas visitas ao Vale do Corisco por 45 dias.

Empresa estará com intenso movimento de máquinas no local.

Ler notícia

Prefeitura irá instalar novas placas de sinalização indicativa

O projeto contempla nessa primeira fase, a área central na Rua São Pedro.

Ler notícia


Comentários