Notícias da Região - 01/02/2016

Falsa acusação sobre a Administração Municipal de Itapeva é analisada pela polícia.

Página do Facebook publicou falsa acusação sobe a Administração Municipal e os envolvidos estão sendo processados criminalmente.



A falsa acusação, divulgada na primeira quinzena deste mês, dizia que os fiscais municipais receberam ordem para tomarem o cartão de transporte público de uma cuidadora de idosos e que a mesma foi obrigada a correr debaixo de forte chuva, para poder comprar remédios. Assim que a Administração Municipal teve o conhecimento da falsa publicação foi solicitada, pelo Secretário de Defesa Social Ivair Leonardo Patriarca, a abertura de Procedimento Administrativo junto à Prefeitura de Itapeva, para que todos os fatos fossem devidamente apurados. No procedimento, as partes foram ouvidas e foi comprovado que a acusação era totalmente falsa e mentirosa. O resultado da conclusão do Processo Administrativo foi encaminhado à Delegacia Seccional de Itapeva, para registro de boletim de ocorrência por injúria e difamação.

O Diretor Municipal de Transporte Público, Alexander Franson, foi um dos acusados que encaminhou o resultado do Processo Administrativo à delegacia. Para ele, mentiras e falsas acusações não podem ofuscar o bom trabalho realizado pela atual Administração Municipal. “Continuamos a realizar nossas ações comprometidas e voltadas para todos os cidadãos. Falsas acusações não podem ofuscar o brilho de uma equipe que visa à melhoria da qualidade de vida da população carente de Itapeva. Este sempre foi e continua sendo o foco do nosso trabalho”, explica o diretor.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, os crimes de Injúria e Difamação são punidos com 6 meses a 2 anos de detenção, além de multa em dinheiro. De acordo com o Diretor Municipal de Transporte Público, Alexander Franson, todos os envolvidos em crimes desta natureza serão sempre devidamente processados e penalizados conforme a lei. “Atualmente vemos muitos perfis falsos no Facebbok e páginas de nenhuma credibilidade que publicam mentiras que atrapalham o bom andamento da Administração Municipal. Este tipo de ação é um crime previsto por lei e toda ação criminosa deve ser investigada pela polícia”, destaca o diretor.

Veja mais


Jaguariaíva ganha unidade do Senac.

De início o Senac já começa a oferecer dois cursos. São eles o de Auxiliar Administrativo e o de Auxiliar em Recursos Humanos.

Ler notícia

Mãe se desespera com problema do filho e ateia fogo na própria casa

No início da tarde desta segunda-feira (06) uma mãe desesperada por conta dos problemas de drogas de seu filho ateou fogo em sua própria casa, em Itapeva

Ler notícia

Comissão de Prontuários revisa atendimentos de internação da Santa Casa.

As reuniões tem o objetivo de avaliar quais são as situações que merecem uma atenção especial do profissional de saúde que preenche o prontuário.

Ler notícia

Prefeitura amplia prazo para pagamento de tributos

Contribuintes podem aproveitar as vantagens e garantir a quitação de débitos

Ler notícia


Comentários