Notícias da Região - 04/12/2015

Judiciário de Sengés zera processos criminais e recebe Selo Ouro Enasp

Quem ganha com esta premiação é a população de Sengés, pois com o trabalho em dia, todos os novos processos serão julgados de forma mais rápida e garantida.



Durante solenidade no Tribunal do Júri do Fórum de Sengés, na última quinta-feira (26/11), o Juiz de Direito Marcelo Quentin, recebeu das mãos do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, o Selo Ouro Enasp - 2014.

A premiação foi concedida à Vara Criminal da Comarca por ter atingido as metas do Conselho Nacional de Justiça – CNJ ao participar da Semana Nacional do Júri, edição 2014.

O Diretor do Fórum, Juiz Marcelo Quentin, disse que receber o selo ouro Enasp pela Comarca de Sengés é motivo de muito regozijo. “É muito gratificante, pois coroa um trabalho diário, fruto da preocupação com o jurisdicionado. Trabalho esse que não é apenas do Juiz, mas sim de todos os servidores desta excelente Comarca, a qual tem como destaque o trabalho em equipe. Assim, como um verdadeiro time jogando a favor da população, a Comarca de Sengés ganha este prêmio e ainda, no topo do pódio, na categoria ouro. Parabéns a todos", enfatizou o magistrado.

Estiveram presentes à cerimônia o Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Araújo Medeiros; o representante do Ministério Público do Paraná, Promotor Antonio Murat Neto, o Presidente da OAB, Subseção Sengés, Márcia Wesgueber; demais autoridades civis e militares, juízes, advogados e servidores, entre outros.

Os Selos Enasp foram entregues às unidades judiciárias que zeraram ou reduziram em 80% a quantidade de ações penais relativas a crimes contra a vida – sobretudo homicídios antigos – sob sua responsabilidade.

Enasp - Criada em 2010, a Enasp é uma parceria do CNJ com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério da Justiça para integrar as ações dos órgãos responsáveis pela segurança pública no combate à violência.

Veja mais


Frente de Trabalho: Dr. Ulysses consegue 90 vagas para Itapeva

A contratação da executora, responsável pela capacitação dos participantes, será feita por licitação.

Ler notícia

Hospital Carolina Lupion passará por novas obras de melhoria.

Cerca de R$ 1 milhão serão investidos na reforma do novo telhado.

Ler notícia

Feira da Lua faz surgir o NUFEMS.

Criada pela atual administração municipal, a Feira da Lua alcança um dos seus objetivos, a iniciativa própria dos feirantes e sua sustentabilidade.

Ler notícia

Trânsito: veja as resoluções apresentadas pelo Comutran e Demutran.

Diretor de Trânsito e Presidente do Conselho respondem requerimentos dos vereadores com pedidos de melhorias no setor.

Ler notícia


Comentários