Educação - 02/12/2015

Escola Municipal concorre ao prêmio nacional do Programa Educação Viária é Vital.

Em dezembro, escolas de todo o Brasil estarão reunidas e Itararé fará parte.



Através de uma parceria com a Fundação Mapfre e Detran, a rede municipal de ensino está participando do Programa Educação Viária é Vital, e a Escola Municipal Professor Messias Sodré foi selecionada para apresentar o seu projeto durante um congresso. O encontro acontecerá em São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, onde escolas do Brasil inteiro estarão reunidas para a premiação nacional.

O projeto mobiliza alunos e professores da rede pública em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária no entorno da escola, incentivando a formulação de propostas para melhorar os problemas locais de tráfego.

O Programa foi organizado em três temáticas: Circulando pela Escola;  Circulando pelo Bairro e Circulando pela Cidade. Entretanto, este ano, somente o primeiro tema foi trabalhado pelas escolas.

O projeto elaborado pela escola de Itararé envolveu todos alunos, do Pré I ao 8º ano, cujo tema “Mundinho”, vem ao encontro das necessidades de desenvolver cidadãos críticos e responsáveis, estimulando a valorização do meio ambiente e do local onde a escola está inserida.

Segundo a direção da unidade escolar o projeto busca a identificação do aluno como parte integrante do meio ambiente, estimulando o senso de cidadania, que contribuirá com o desenvolvimento da consciência ética, e a responsabilidade moral de cada um, principalmente no que consiste nos cuidados com o ambiente escolar, fazendo com que as crianças e jovens se reconheçam como agentes de promoção do desenvolvimento sustentável.

Esta é a primeira vez que Itararé participa do Programa e há uma grande torcida para que seja a grande vitoriosa do prêmio nacional.

Em 2016 acontecerá o desenvolvimento da segunda temática, e novamente todas as escolas municipais poderão concorrer.

Veja mais


Guarda Mirim de Itararé tem nova diretoria.

A Guarda Mirim foi fundada em 1969.

Ler notícia

Professor da FAFIT participa de SIPAT em empresa do município.

A questão ambiental foi a tônica da palestra

Ler notícia

Parceria de Sucesso entre Secretaria de Educação Municipal e Polícia Militar

O programa tem o intuito de elucidar e evitar que nossas crianças e adolescentes enveredem pelo caminho das drogas.

Ler notícia


Comentários