Saúde - 27/11/2015

Virada Inclusiva acontece em Itararé no dia 5 de dezembro.

Em Itararé a Virada Inclusiva é uma iniciativa da Associação Itarareense da Pessoa com Deficiência.



A primeira edição do Virada Inclusiva acontece em Itararé no dia 5 de dezembro, das 10 às 17h, na Praça Francisco Alves Negrão. O evento faz parte da celebração do DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, além disso possibilita que todos, pessoas com e sem deficiência, possam estar juntos em ações inclusivas nas ruas, praças, parques, museus e teatros no Estado de São Paulo.

Idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o evento é gerido pela Abaçaí Organização Social de Cultura e conta com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, que formam uma extensa programação gratuita e acessível em todo o Estado de São Paulo, em uma grande celebração da diversidade humana.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 03 de dezembro. O tema para 2015 ainda não foi proposto pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne representantes da sociedade civil organizada e pessoas de todas as classes que, em comunhão, celebram esse dia criando uma agenda que atenda a todos e que traga, em sua essência, o tema proposto pela ONU, além de prestar homenagem a exemplos da humanidade.

Em Itararé a Virada Inclusiva é uma iniciativa da Associação Itarareense da Pessoa com Deficiência, através da Secretaria de Estado de Direito da Pessoa com Deficiência e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Itararé, através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Coordenadorias de Esporte, Turismo e Cultura. APAE e equipe 28 de Agosto também estão entre os apoiadores.

Veja mais


Comissão de Eventos da Santa Casa adquire equipamentos e produtos

Foram adquiridos 30 novos colchões com recursos dos eventos

Ler notícia

Unidade de zoonoses é inaugurada em Itararé

Esta unidade atenderá exclusivamente a população mais carente que não possui recursos para castrar seu animal nas clínicas particulares

Ler notícia

Milton Monti propõe que recursos de emendas possam comprar medicamentos.

Atualmente as emendas na área da saúde são utilizadas apenas para equipamentos e estruturas físicas.

Ler notícia

Hepatites B e C, um problema mundial.

Saiba como será a campanha de combate as hepatites em Itararé. Semana de combate a hepatite acontecerá de 22 a 28 de julho

Ler notícia


Comentários