Economia - 04/11/2015

Sem juros e multas: Refis continua facilitando o pagamento de tributos até o final de novembro.

Ainda há tempo para aproveitar as facilidades oferecidas pelo Refis.



A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria de Finanças está oferecendo desconto de 70% na multa e nos juros para os contribuintes que desejarem quitar, em cota única, seus débitos com o município, de acordo com a Lei Municipal nº Nº 3668, de 03 de setembro de 2015.

Trata-se do Programa de Recuperação Fiscal, um período em que o contribuinte pode quitar sua dívida de tributos junto ao município, obtendo descontos de juros e de multas acumuladas.

Para quitação à vista, em parcela única, o contribuinte será beneficiado com a exclusão de 70% dos encargos, multas e juros de mora, desde que formalizada até 30 de novembro de 2015.

Segundo o Secretário de Finanças, José Carlos de Andrade, o Refis beneficia quem tem débito com o município até o exercício de 2014 e deseja quitar suas dívidas referentes ao IPTU e ISS. “É uma oportunidade para os contribuintes ficarem em dia com o município”, conclui o secretário.

Veja outras formas de pagamento e parcelamento:

-   6 parcelas mensais – exclusão de 40% dos encargos,desde que formalizada até o mês de novembro de 2015.

- 12 parcelas mensais – exclusão de 30% dos encargos, desde que formalizada até o mês de novembro de 2015.

Para quitação em mais de 12 parcelas mensais, não haverá nenhuma exclusão; o prazo de parcelamento será de até 60 meses, e deverá ser formalizado até 30 de novembro de 2015.

O contribuinte que quitar a dívida por meio de parcelamento estará imune a qualquer ação de cobrança, judicial, extrajudicial ou administrativa, enquanto mantiver o adimplemento das parcelas e, administrativamente não será considerado como inscrito em dívida ativa.

Para participar do programa, fazer a quitação ou parcelamento da sua dívida, basta o contribuinte dirigir-se ao Setor de Receita da Prefeitura Municipal, até o prazo máximo de 30 de novembro de 2015.

Veja mais


Natal deve ser o pior para as vendas desde 2004.

É o que alerta o Sebrae-SP. Móveis e eletrodomésticos serão os mais afetados, prevê CNC.

Ler notícia

Sebrae-SP reúne segmento de beleza para discutir melhorias na gestão.

Evento apresentará alternativas para melhorar desempenho das empresas do segmento.

Ler notícia

CIESP Sorocaba oferece descontos especiais para aquisição de Certificado Digital.

Documento eletrônico garante segurança e autenticidade no envio de informações via internet.

Ler notícia


Comentários