Saúde - 26/09/2015

Prefeitura realizou o ‘3º Sengés Sorridente’

Foram mais de 2500 kits dentais distribuídos na rede de ensino municipal.



  • Equipe de profissionais odontológicos que realizou o 3º Sengés Sorridente.

  • Teatro sobre os cuidados com os dentes encantou crianças e adultos.

  • Escovódromo especialmente montado para orientar os alunos da rede de ensino.

  • Personagens fizeram a festa com os convidados.

  • Mais de 2500 kits odontológicos confeccionados e pagos pela prefeitura.

  • Alunos contentes com seu kit odontológico.

  • Personagens ensinaram uma dança sobre a importância da escovação.

  • Secretária de Saúde, Maguiane Copetti a prefeita Elietti Jorge e a Diretora de Odontologia Denise F. Oréfice entregam kit para aluno.

Neste mês de setembro a Prefeitura de Sengés, através do Departamento de Odontologia realizou mais uma edição do ‘Sengés Sorridente’.

Este programa tem o objetivo de levar informação para todas as crianças da rede de ensino municipal e estadual sobre os cuidados necessários com os dentes, desde a correta escovação até a utilização do fio dental e flúor.

Este ‘3º Sengés Sorridente’ aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Sengés e na abertura contou com a presença da prefeita Elietti Jorge, da Secretária Municipal de Saúde, Maguiane Copetti; da Diretora do Departamento de Odontologia, Drª Denise F. Oréfice; da vereadora Ruth Henning, do vereador Claudemir F. Cleto Filho e da Diretora Pró Comunidade da ABO – Associação Brasileira de Odontologia, unidade de Ponta Grossa, Drª Cynthia Monteiro Justus Bizetto e do 2º Vice-Presidente, Murilo Príncipe Bizetto.

A prefeita Elietti fez uso da palavra e parabenizou todos os envolvidos neste importante projeto de cuidados com a higiene bucal. “Demos início a este projeto logo que assumimos a administração municipal e estamos no terceiro ano oferecendo os kits de escovação para mais de 2.500 (dois mil e quinhentos) alunos da rede de ensino. Acreditamos na proposta da Drª Denise, na qual eu parabenizo a toda equipe envolvida e tenho a certeza de que mais uma vez este trabalho terá o seu reconhecimento junto a nossa população para a redução do índice de cárie em nossas crianças”, disse Elietti Jorge.

Todos os alunos foram recepcionados num ambiente muito bem decorado com o tema “Sítio do Pica Pau Amarelo”, onde uma equipe de profissionais odontológicos apresentou uma peça teatral que prendia a atenção de adultos e crianças e demonstrava a necessidade de todos escovarem de maneira correta os dentes, além da necessidade de diminuir o consumo de balas, chicletes e outros doces prejudiciais aos dentes. Após a peça teatral e uma dança ensinada aos alunos, todos recebiam o kit dental especialmente confeccionado pela Prefeitura de Sengés e pago com recursos próprios e que continha uma escova e pasta dental, que será mantido na escola de cada criança para a escovação diária. Foi montado ainda, um escovódromo onde todos os alunos escovaram os dentes e fizeram uso do flúor antes de voltarem para suas escolas. A Diretora de Odontologia, Drª Denise agradeceu toda a equipe que trabalhou para o êxito deste ‘3º Sengés Sorridente’, os dentistas Dra Zuliane, Dra Liliane, Dra Isadora, Dra Lilian, Dr Rafael; as secretárias Delma, Hoziane, Herminia, Vanusa e Lucas e as Agentes Comunitárias de Saúde Ângela, Aruana, Silmara, Jussara, Elza, Joseane, Adriele e Maira. Agradeceu ainda o apoio da Secretária de Saúde, Maguiane Copetti.

Veja mais


Hemonúcleo Regional de Jaú divulga resultado da campanha em Itararé

Uma grande fila de doadores se formou dentro da E.M. Maria Silveira

Ler notícia

Kombi da Secretaria de Saúde de Riversul capota na SP-281

Pacientes retornavam de uma sessão de hemodiálise realizada em Itapeva

Ler notícia

Samu de Itapeva é o segundo em qualidade do país.

Com realização de capacitações constantes, o SAMU de Itapeva tornou-se referência em qualidade.

Ler notícia

Departamento fala sobre descarte de carnes

As merendeiras e diretoras das unidades escolares reclamaram do cheiro forte e do excesso de gordura.

Ler notícia


Comentários