Notícias da Região - 18/09/2015

Peça de teatro sobre Jaguariaíva será encenada neste sábado.

De 25 a 30 atores do Grupo Tau de Teatro estarão envolvidos na peça.



Celebrando os 192 anos do município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), realiza neste sábado (19), a partir das 20h30, no Clube Recreativo Municipal, a peça “Jaguariaíva – Os Primórdios da Cidade”.

De 25 a 30 atores do Grupo Tau de Teatro estarão envolvidos na peça, que narra, de maneira cênica, os primórdios da cidade de Jaguariaíva, salientando as figuras importantes e influentes que fundaram a cidade.

Iniciada com uma cena simbólica dos índios, que chamaram o local de “Rio da onça brava”, passando pelos tropeiros desbravadores que acampavam as margens do rio Jaguariaíva e também os primeiros proprietários de fazendas da região, a encenação baseada em fatos reais promete encantar o público.

A obra ressalta ainda a importância de Luciano Carneiro Lobo e sua esposa Isabel Branco quando receberam a autorização para tornar a fazenda Jaguariaíva em vila e a fundação da Capela Bom Jesus da Pedra Fria.

Também serão retratados a instalação da estação ferroviária e a chegada do Conde Matarazzo, a construção do Condomínio Matarazzo, o frigorífico e o palacete.

A entrada é franca.

Veja mais


Prefeitura adquire carreta metálica para a Agricultura Familiar.

Este equipamento foi adquirido com recursos próprios no valor de R$ 12.740

Ler notícia

Prefeitura de Sengés adquire um novo caminhão basculante.

A atual administração municipal está modernizando e renovando a sua frota.

Ler notícia

Natal Iluminado Sustentável em Itapeva.

Objetivo é transformar o Centro de Eventos Zico Campolim no maior Natal Iluminado que a cidade já teve com material reciclável.

Ler notícia

HMS recebe doação de alimentos através do Campeonato de Futsal.

No total foram 440 Kg oriundos da aplicação de cartões vermelhos e amarelos.

Ler notícia


Comentários