Turismo - 01/07/2013

Itararé recebe base de grupamento ambiental

Os profissionais que farão parte desse grupamento, passaram por 20 dias de capacitação



Itararé será a primeira cidade da região a contar com uma base de grupamento ambiental. A inauguração será no dia 9 de julho às 9h, no Parque Ecológico da Barreira. O local contará com o trabalho de oito GCM's, com escala de 12/36 horas.

De acordo com o comandante César Antunes Souza, essa é uma conquista que trará inúmeros benefícios na área ambiental. “O efetivo atuará no controle de excursionistas, prestação de serviço de orientações variadas, além de auxiliar na segurança dos visitantes e do patrimônio, de modo a inibir ações de vandalismo à natureza”, comentou. O comandante destaca que a equipe continuará a desempenhar os trabalhos na zona rural, como já era feito com o Patrulhamento Rural.

Os profissionais que farão parte desse grupamento, passaram por 20 dias de capacitação. Segundo informações do comandante, os GCM's receberam aulas de Legislação Ambiental, Meio Ambiente, Busca na Mata, Pronto Socorro, Fogo em Mato, Turismo, Apicultura (captura de abelhas) e História da Barreira. “Propiciar esses conhecimentos ao efetivo, faz com eles estejam preparados para atuar de maneira dinâmica nas questões de preservação do meio ambiente e dos patrimônios desses locais”, destacou o comante César.

A solenidade de inauguração dessa base ocorre como comemoração ao Dia do Soldado Constitucionalista que é comemorado em todo o estado de São Paulo.

Veja mais


Vereadores participam de encontro sobre nova lei de apoio ao turismo do interior.

A lei cria a categoria de Município de Interesse Turístico e mais 140 cidades serão beneficiadas com repasse de recursos do Estado.

Ler notícia

Maior festa alemã no Brasil, Oktoberfest movimenta Blumenau neste mês

Durante 19 dias, visitantes poderão conferir a festa que preserva as tradições alemãs.

Ler notícia

Itararé participa de encontro sobre Turismo Religioso.

O município faz parte do circuito que envolve a região sudoeste de São Paulo.

Ler notícia


Comentários