Notícias da Região - 25/08/2015

Carreta tomba sobre a ponte do Pelame.

Mais um acidente na curva que há anos vitima vários motoristas e que até o momento, Governo e Concessionária nada fizeram.



Na madrugada desta terça-feira (25), mais uma acidente surpreendeu motoristas que trafegavam no sentido Itararé (SP)/Sengés (PR) pela rodovia PR-239.

Uma carreta Scania Mercedes com placas MJR-9849 da cidade catarinense de Chapecó tombou sobre a ponte da curva do Pelame, local este que já possui um alto índice de acidentes há mais de duas décadas.

Os dois últimos acidentes nesta curva aconteceram com uma carreta de soja, também de Santa Catarina que espalhou o produto sobre a pista de rolamento e outro ainda mais grave, com um caminhão carregado com laranjas que despencou da ponte e matou o motorista e seu ajudante.

Após este último acidente que vitimou o motorista e seu ajudante foi formada uma comissão pelos vereadores das cidades vizinhas de Sengés e Itararé para pressionar o Governo do Estado do Paraná e também a concessionária que administra a rodovia, na busca de uma solução para esta curva que há mais de vinte anos vem tirando a vida de centenas de pessoas.

Após as constantes visitas desta comissão ao escritório da CCR-Rodonorte em Curitiba (PR), a mesma realizou um trabalho de sinalização mais efetivo no local com faixas horizontais e a colocação de uma placa para a redução de velocidade com a presença de radar, mas até o momento, os aparelhos não foram instalados.

No acidente de hoje, o motorista sofreu apenas ferimentos leves e logo após o ocorrido, saiu em busca de socorro para a retirada da carreta do local.

Até o momento, somente carros de pequeno porte conseguem passar por sobre a ponte e uma enorme fila de caminhões e veículos de médio e grande porte não conseguem passar, devido ao pequeno trecho que sobrou sobre a ponte.

O trânsito deverá ficar impedido durante as próximas horas, pois haverá a necessidade de um guincho no local para a liberação da pista.

Veja mais


Prefeitura de Jaguariaíva distribui sementes de feijão

Cada agricultor recebe 20 quilos de sementes de feijão do tipo “Carioca” para plantar e, depois de colher, ele devolve a mesma quantia ao município.

Ler notícia

Nova lei de trânsito deve melhorar fluxo de veículos no centro de Itapeva.

Prefeitura também ampliou os pontos de venda de bilhetes da Zona Azul.

Ler notícia

Leitores participam do aniversário de bibliotecas públicas.

Muita leitura,brincadeiras e entretenimento fizeram parte das atividades que irão até junho.

Ler notícia

Itapeva realiza curso de capacitação dia 16.

A Secretaria Municipal de Saúde abriu as inscrições para os farmacêuticos interessados em participar do evento.

Ler notícia


Comentários