Educação - 20/08/2015

Primeira reunião do grupo Cor&Ação acontece na FAFIT.

“Temos que aprender a nos humanizar. A sociedade precisa aprender a conviver com pessoas especiais. Essa é a função do nosso grupo”, concluiu a coordenadora do Colégio,Rachel Santos.



Preocupados com a questão da inclusão de pessoas com necessidades especiais, dentro e fora do ambiente escolar, o Colégio Fafit-Objetivo em parceria com o curso de Pedagogia e a comunidade em geral, promoveu na noite da última segunda-feira, dia 17, a primeira reunião do grupo Cor&Ação, formado por profissionais da educação, psicólogos e interessados no tema.

No encontro, os participantes puderam se apresentar e discutiram brevemente sobre a importância da formação deste grupo. “Ele nasceu para debatermos inicialmente o Autismo e a Síndrome de Down, de modo a angariar conhecimentos para o convívio de forma harmônica e humana”, conta a diretora do Colégio, professora Giovana Gusmão.

Durante a reunião os presentes falaram sobre a importância da sensibilidade da escola para atender ao aluno especial, entender suas realidades e necessidades, bem como ajuda-los na educação e no convívio com as demais crianças.

O próximo encontro acontecerá no dia 14 de setembro, às 19h30. O tema será: ‘Questão Sensorial’. Os interessados em acompanhar e debater o assunto podem aderir ao Cor&Ação no Facebook; basta digitar o nome do grupo e solicitar a participação.

“Temos que aprender a nos humanizar. A sociedade precisa aprender a conviver com pessoas especiais. Essa é a função do nosso grupo”, concluiu a coordenador do Colégio, professora Rachel Santos.

Veja mais


Parceria Fafit e Elektro beneficiará 80 jovens de Itararé.

O curso tem a duração de dois meses e meio.

Ler notícia

FAFIT realiza neste domingo o vestibular 2016.

Alunos de mais de 30 municípios nos estados de São Paulo e Paraná realizarão as provas.

Ler notícia

PREPARA Cursos divulga os ganhadores da campanha "Amizade Premiada".

Durante a campanha serão sorteados 200 tablets para estudantes de todo o país.

Ler notícia

Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão em reforma de Escolas Municipais.

As obras estão sendo feitas com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação.

Ler notícia


Comentários