Turismo - 12/08/2015

Turismo Religioso é lançado na região com a presença do Bispo Dom José M. de Melo.

Esse segmento desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no Brasil.



Na última sexta-feira (07) as lideranças do turismo e da igreja católica estiveram reunidos para discutir estratégias sobre o desenvolvimento regional do Turismo Religioso.

Com o objetivo de estimular o segmento do turismo, a ação pretende criar um Circuito Religioso do Sul Paulista e ajudar a fomentar a visitação aos templos religiosos. Esse foi o quarto encontro, tendo sido o primeiro em Itararé. Estiveram presentes representantes dos municípios de Itapeva e Itaberá. Também fazem parte do projeto as cidades de Itaporanga, Bom Sucesso de Itararé e Nova Campina.

O lançamento do projeto está previsto para este mês e contará de início com três roteiros: Abadia Nossa Senhora de Santa Cruz em Itaporanga; em Itararé o roteiro passará pela Abadia Nossa Senhora de Fátima, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Igreja São Pedro e Gruta da Santa Nossa Senhora de Lourdes no Parque da Barreira; em Itapeva o roteiro seguirá pela Catedral de Sant’ Ana e Capela do Carmo; e em Itaberá o passeio visitará a Igreja Matriz Nossa Senhora Conceição, Igreja São José, Igreja Santo Antonio, Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Os demais municípios assim como os outros templos, igrejas e santuários serão acrescentados conforme o levantamento desse inventário. As festas religiosas, peregrinações e outros eventos também farão parte do calendário regional.

“O item principal para o sucesso desse projeto, a região já possui, e são as igrejas, templos e santuários, que além da bela arquitetura possuem uma riqueza cultural bem diversificada”, comenta o coordenador de turismo de Itararé. “A infraestrutura de apoio para hospedagem conta agora também com algumas acomodações no próprio templo, um exemplo é o Mosteiro de Itaporanga” destaca Edilson de Moraes.

O turismo religioso tem como característica aliar o lazer à afirmação da fé e religiosidade. Esse segmento desloca cerca de 15 milhões de pessoas por ano no Brasil e de acordo com a EMBRATUR o potencial de crescimento ainda é muito grande.

Veja mais


Coordenadoria de Turismo de Itararé cria projeto Monitores Mirins.

Objetivo é de cada aluno se torne um agente multiplicador na comunidade aonde vive e na sociedade em geral.

Ler notícia

Municípios de Itararé e Sengés firmam parceria na área do turismo

Moraes defende que a regionalização interestadual do turismo.

Ler notícia

A partir deste 01 de abril estão suspensas visitas ao Vale do Corisco por 45 dias.

Empresa estará com intenso movimento de máquinas no local.

Ler notícia

Governo de São Paulo inclui Itararé no Circuito Turístico dos Cânions.

O circuito foi inserido no mapa da Secretaria de Turismo do estado de São Paulo no final de 2014.

Ler notícia


Comentários