Economia - 07/08/2015

Por quê comprar dos pequenos negócios?

Na atual crise que o País atravessa, precisamos mudar a nossa forma de agir, apoiando ainda mais a economia local e o dono de um pequeno negócio.



  • Na atual crise que o País atravessa, precisamos mudar a nossa forma de agir como consumidores,apoiando ainda mais a economia local e o dono de um pequeno negócio.

Fundamentais na economia, os pequenos negócios mantidos pelos empreendedores são a forma mais eficiente de se iniciar o processo de fixação da riqueza local em todos os segmentos econômicos.

Além de buscar capacitação para administrar o próprio negócio, o empresário precisa contar com ambiente favorável para progredir. Por isso, incentivar o fortalecimento desses empreendimentos para que possam gerar mais empregos é um desafio constante.

Na atual crise que o País atravessa, precisamos mudar a nossa forma de agir como consumidores, tendo mais responsabilidade com as nossas compras, apoiando ainda mais a economia local e o dono de um pequeno negócio.

São inúmeras as vantagens de se relacionar com pequenos negócios locais. Há um significado especial quando se trata do dia a dia de uma pequena cidade ou de um bairro. O contato com as empresas locais fortalece as relações entre vizinhos, tornando-os centros receptivos e disseminadores de informações, lugares para se reunir e conversar.

Outra vantagem é que proprietário e consumidor se conhecem. Além da confiança e atenção pessoal oferecidas pela empresa de pequeno porte serem diferenciais significativos, há ainda uma série de conveniências que são impensáveis em alguns negócios grandes, como por exemplo conforto e proximidade, serviços mais personalizados e formas exclusivas de negociar. O pequeno comércio se ajusta de forma mais rápida ao consumidor quando o assunto é preço, trazendo produtos mais adequados ao que se pode pagar.

Na crise econômica, compre das empresas locais e fortaleça sua cidade, região ou bairro. Isso garante que o dinheiro investido em lojas locais continue a circular, contribuindo de forma imediata para a prosperidade da região.

Há pesquisas mostrando que o dinheiro gasto em lojas locais circula três vezes na região antes de desaparecer no conjunto da economia. E esse benefício é redistribuído para indivíduos e famílias nas proximidades. Isso faz muita diferença para trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.

Promover ações que beneficiem o surgimento e a expansão dos pequenos negócios é uma estratégia de sucesso para a geração de mais empregos, aumento da formalidade, atração de investimentos sustentáveis e fortalecimento da economia local e também um incentivo à cidadania.

Veja mais


Sebrae-SP lança cartilha para ajudar empresários a enfrentar crise.

‘Alavanque sua empresa em tempos de turbulência’ concentra soluções para tirar o negócio do vermelho.

Ler notícia

Qual o perfil dos endividados em Itararé?

Pessoas entre 25 e 40 anos são as mais inadimplentes em Itararé.

Ler notícia

BUSCAPE VOLTA À TV COM CAMPANHA PARA AJUDAR CONSUMIDOR A ECONOMIZAR.

Aplicativo do Buscapé é apresentado como indispensável para uma boa pesquisa de compras.

Ler notícia

Constelações Sistêmicas podem ajudar na solução de problemas de uma Empresa.

Em período de instabilidade econômica, técnica pode trazer soluções positivas para empresas de todos os tamanhos.

Ler notícia


Comentários