Política - 12/06/2015

Prefeitura amplia área de recepção de resíduos no Aterro Sanitário.

Foi colocada mais uma manta impermeabilizadora.



  • Colocação de nova manta impermeabilizadora no Aterro Sanitário de Itararé (SP).

A Prefeitura de Itararé, através das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Municipais implantou no aterro sanitário uma segunda lagoa de chorume com 1.180 metros quadrados, e ampliou a área de recepção de resíduos com a colocação de mais uma manta impermeabilizadora.

A nova área tem cinco mil metros quadrados e aumentará de forma significativa a capacidade do aterro sanitário. As melhorias no local estão de acordo com as novas leis relativas à questão ambiental e visam a obtenção da Licença de Operação Definitiva.

A ação que faz parte de um projeto do governo municipal, o qual tornará o aterro de Itararé em um dos mais bem equipados da região, teve até agora um investimento de R$ 350 mil.

Devolução

A Prefeitura de Itararé fez a devolução de R$ 147.329,86 mil para a Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. O valor teve que ser devolvido, pois de acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, não houve prestação de contas sobre a utilização deste recurso no aterro sanitário, durante a gestão 2009/2012.

Veja mais


Municípios se juntam para cuidar da iluminação pública

Na foto da esquerda para a direita - Jairo da Costa e Silva, Luis Carlos Colturato, Eduardo Gradin, Laércio Amado e Ida de Souza

Ler notícia

Ministério da Justiça e Fundação PROCON apoiam projetos do Dep. Eli Corrêa Fº (DEM/SP)

Deputado Eli Corrêa Filho defende dois projetos em atenção aos direitos do consumidor

Ler notícia

Corte no salário dos funcionários públicos foi o assunto principal na última sessão da Câmara.

Dr. Junior disse que somente com o corte das bonificações de apadrinhados da prefeita, seria possível manter os salários dos padrões menores.

Ler notícia

Retirado projeto de lei que amplia perímetro urbano.

Seriam incorporadas à zona urbana três áreas particulares no bairro Lavapés - Chácara Bela Vista, Estância São Genaro e Estância O Casarão.

Ler notícia


Comentários