Cultura - 09/06/2015

Itararé recebe o grupo pernambucano 'Tagore' neste sábado.

Espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Paulista, que mais uma vez acontece junto à Festa de São Pedro no mês de junho. Confira!



  • Neste sábado, 13 de junho, o palco da praça São Pedro recebe pela primeira vez o grupo "Tagore", que vem do Recife a Itararé.

Neste sábado, 13 de junho, o palco da praça São Pedro recebe pela primeira vez o grupo "Tagore", que vem do Recife a Itararé para promover o disco "Movido a Vapor" através do Circuito Cultural Paulista, programa do governo do estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte. Assim como em 2013, com o violeiro Passoca, neste ano a programação do CCP integra a Festa de São Paulo, a mais tradicional do município.

‘Movido a Vapor’ é o nome do disco de estreia de Tagore, quinteto pernambucano integrado por Tagore Suassuna (voz e violão), Caramurú Baumgartner (percussão e voz) Julio Castilho (baixo/guitarra/synt), Emerson Calado (bateria) e João Cavalcanti (baixo/guitarra/synth).

Composto por treze (13) faixas, o álbum lançado em agosto de 2014 mescla baião, folk, rock e arranjos psicodélicos, resultando em um som original que agrada os ouvidos e faz a gente batucar os pés e balançar a cabeça.

Algumas das principais referências sonoras do grupo são homenageadas neste trabalho, como Alceu Valença e Tom Zé, que tiveram seus sucessos ‘Morena Tropicana’ e ‘Todos os Olhos’ regravados em ótimas versões.
Não apenas contagiante pelas melodias, ‘Movido a Vapor’ também tem letras inteligentes, que dialogam com diversos aspectos da vida moderna e as peculiaridades do ser humano em meio ao caos.
Uma excelente sátira política, a primeira música de trabalho do álbum, ‘Ilhas Cayman’, teve seu vídeo gravado em Siegen, na Alemanha, e no centro de Recife.
O bom humor e a graça da banda é enfatiza na própria capa de ‘Movido a Vapor’ politicamente incorreta, porém cativante, é um retrato do vocalista Tagore Suassuna no dia de seu primeiro aniversário. 
Com pouco mais de três anos de carreira, a banda que já lançou singles e um EP, ‘Aldeia’, em 2010, vem se consolidando e sendo destaque no cenário de músicos independentes. É vencedora da edição 2013 do festival PREAMP, conquistou o primeiro lugar no 14º Festcine com o clipe Poliglota e marcou presença no Abril Pro Rock 2013.
Em 2014 realizou 35 shows por sete estados brasileiros: São Paulo, Goias, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Rio de Janeiro. 
Em 2015 participou dos festivais Rec Beat (PE), Psicodália (SC) e Grito Rock (GO) e continua sua tour #MovidoAVapor.

Serviço

Circuito Cultural Paulista

Grupo: Tagore

Espetáculo: Movido a Vapor

Local: Praça São Pedro

Horário: 21h

Classificação: Livre

Veja mais


Abertas inscrições para Oficina de Enquadramento

Atividade ocorrerá dia 08 de agosto no Sylvio Machado

Ler notícia

Show com o mágico Zanowski de Itararé nesta sexta e sábado.

Com ingressos a preços populares, mágico itarareense promete surpreender seu público no Teatro Sylvio Machado.

Ler notícia

Claudinho & Paulo Pipoca e Tchê Loco encerram em grande estilo a Festa de São Pedro.

Apresentações acontecem domingo (28) e segunda (29). Quem gosta de música caipira e gaúcha não pode perder!

Ler notícia

Descortina-se o imaginário através da Literatura

Cida Coquemala lança sua mais nova obra no Teatro Sylvio Machado, hoje (23) às 19h

Ler notícia


Comentários