Saúde - 18/05/2015

Samu de Itapeva é o segundo em qualidade do país.

Com realização de capacitações constantes, o SAMU de Itapeva tornou-se referência em qualidade.



  • Atualmente, o Samu trabalha com uma média de apenas sete minutos entre o recebimento da chamada e a chegada da ambulância no local da ocorrência.

  • Atualmente, o Samu trabalha com uma média de apenas sete minutos entre o recebimento da chamada e a chegada da ambulância no local da ocorrência.

  • Atualmente, o Samu trabalha com uma média de apenas sete minutos entre o recebimento da chamada e a chegada da ambulância no local da ocorrência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itapeva completou três anos de atividades, neste mês de maio, com muitos motivos para comemorar, pois em torno de 1000 ocorrências são atendidas todos os meses, somente na cidade de Itapeva.

Para isto, duas ambulâncias, equipadas com materiais médicos e profissionais da saúde, trabalham 24 horas por dia para garantir atendimento rápido e seguro para todos os munícipes.

O tempo de resposta às chamadas também foi consideravelmente reduzido nos últimos três anos. Atualmente, o Samu trabalha com uma média de apenas sete minutos entre o recebimento da chamada e a chegada da ambulância no local da ocorrência. Recentemente, o Ministério da Saúde avaliou o Samu de Itapeva como segundo colocado do país em qualificação e capacitação profissional.

Com três anos de atividades, os profissionais do Samu ficaram ainda mais experientes, pois além da vivência prática conquistada nas atividades do dia a dia, todos os envolvidos no trabalho passam por constantes cursos de capacitação. Isso é o que explica o coordenador administrativo do Samu, Emerson de Almeida Camargo, que ainda destaca que a prefeitura de Itapeva também é responsável pelo sucesso do serviço prestado. “Temos total apoio da prefeitura, tanto na aquisição de equipamentos quanto no repasse de verba administrativa. Se hoje em dia nós temos previsão de crescimento e ampliação é porque a prefeitura de Itapeva sempre está disposta a contribuir com iniciativas, que garantem a qualidade de vida da população”, explicou o coordenador do Samu.

Para parabenizar os três anos de trabalho realizado em Itapeva, o prefeito Roberto Comeron e o secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Tassinari, estiveram na sede do Samu e acompanharam toda a rotina dos profissionais.

Em conversa com os funcionários, o prefeito Roberto Comeron reafirmou a parceria da prefeitura de Itapeva com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “A saúde e o bem estar dos moradores da cidade é uma das maiores preocupações da atual administração da prefeitura de Itapeva. Por isso, sempre estamos à disposição para ajudar o Samu em tudo o que precisarem para garantir uma vida mais digna a toda população”, ressaltou o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Tassinari, também elogiou o trabalho realizado pelo Samu. Para ele, todas as pessoas possuem o direito de desfrutar de um serviço público de saúde com qualidade. “O trabalho do Samu já salvou a vida de muitas pessoas nesses três anos de serviços prestados à comunidade. Toda a população de Itapeva conta com um trabalho e saúde ágil e com excelência em qualidade. Todos os profissionais do Samu estão de parabéns”, completou o secretário municipal de Saúde.

Veja mais


Paciente do Hospital Amaral Carvalho e doador de medula óssea se encontram.

"Quando vi o pai e sua filha felizes, ela saudável, brincando e correndo, me senti honrado. Não há preço que pague um bem que podemos fazer ao próximo" comentou o doador Paulo.

Ler notícia

Amaral Carvalho é beneficiado por leilões no interior paulista

Itararé e Paraguaçu Paulista são as cidades que integram o Circuito de Leilões do HAC neste mês

Ler notícia

Milton Monti propõe que recursos de emendas possam comprar medicamentos.

Atualmente as emendas na área da saúde são utilizadas apenas para equipamentos e estruturas físicas.

Ler notícia


Comentários