Religião - 06/04/2015

Páscoa em Itararé foi celebrada na Praça Francisco Alves Negrão.

Mais de 2 mil fiéis estiveram presentes.



  • Mais de 2 mil pessoas participaram da missa de Páscoa em Itararé.

  • A tradicional missa de Páscoa é celebrada na Praça Francisco Alves Negrão.

  • Pe.e Pároco Jiucinei V. de Jesus Cambui presidiu a celebração.

  • Fiéis se mantiveram presentes mesmo com chuva leve.

  • Padre Nei fala aos fiéis presentes.

  • Momento da transubstanciação do vinho em sangue de Jesus Cristo.

  • A Praça ficou lotada de fiéis.

  • Imagem de Jesus Cristo Ressuscitado presente no altar.

Mais de duas mil e quinhentas pessoas estiveram reunidas neste domingo (06) na Praça Francisco Alves Negrão, mais conhecida como Praça São Pedro, para celebrar a ressureição de Jesus Cristo. Este número foi estimado pelo número de hóstias distribuídas aos fiéis após a consagração.

A tradicional Missa da Ressureição teve início às 06h da manhã debaixo de uma leve chuva, o que preocupou a comunidade. Mas aos poucos, a chuva foi diminuindo e todos puderam participar de maneira mais tranquila.

Diversas comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itararé estiveram presentes com várias crianças vestidas de coroinhas, a fim de participar da Santa Missa.

No início da celebração, o mesmo Grupo de Jovens que já havia se apresentado na Sexta-feira da Paixão na Igreja Matriz, apresentou uma encenação sobre a ressureição de Jesus Cristo diante do palco. Mais uma vez, os jovens conseguiram emocionar as pessoas presentes, através de uma bela e muito bem ensaiada peça teatral.

A missa foi presidida pelo Padre e Pároco Jiucinei Vandes de Jesus Cambui e concelebrada pelos padres Elizio Pereira da Anunciação Filho e João Batista da Silva Pereira.

Ao final da celebração, Pe. Jiucinei agradeceu a presença de todos, que mesmo com a leve chuva continuaram presentes na Praça e agradeceu ainda a Prefeitura de Itararé por ceder mais uma vez a Praça Francisco Alves Negrão para a missa de Páscoa.

Padre Nei agradeceu ainda ao Comando da Guarda Civil Municipal de Itararé e a todos que de uma forma ou outra ajudaram durante toda a Semana Santa, emprestando suas vozes para cantar ou ler. O pároco agradeceu a cada comunidade presente e disse estar muito contente em perceber a presença de tantas pessoas em busca do verdadeiro pastor que é Jesus Cristo, RESSUSCITADO!

Veja mais


Prefeitura realiza a 4ª Missa Campal em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes.

No mês de dezembro de 2015,o Parque da Barreira alcançou 1946 pessoas visitantes.

Ler notícia

O Feriado de 7 de setembro terá passeio ciclístico

A saída será em frente a comunidade São Gaspar Bertoni às 9h e chegada na comunidade Bom Jesus, na Vila Novo Horizonte.

Ler notícia

Pe. Luciano comemorou seu 1º ano de sacerdócio

Igreja Matriz esteve lotada para comemorar o Dia do Padre e um ano de sacerdócio do Pe. Luciano

Ler notícia

Tradicional Festa de São Pedro terá início neste final de semana

Barracas de pastéis, sonhos, espetinhos, maçã do amor e muito mais são apenas alguns dos atrativos de uma das mais tradicionais festas de Itararé, a FESTA DE SÃO PEDRO.

Ler notícia


Comentários